Thursday, May 5, 2011

Médicos!

Se bem se lembram, tenho andado a percorrer médicos em busca de uma solução para o meu problema ginecológico porque o meu mal-estar estava a tornar-se constante, afinal andar sempre a perder sangue durante 2/3 anos não podia dar noutra coisa. Pois bem, durante esse tempo faço exames e dizem-me "ah e tal, isso é dos quistos dos ovários, vamos trocar de marca de pílula" e durante uns meses parece passar mas volta tudo ao mesmo. E a minha saga continuou, 3 médicos do serviço público não me disseram nada de concreto neste tempo todo e eu sempre na mesma! Esta semana passei-me por continuar sem respostas e sem uma solução em que eu acreditasse, é que iam trocar-me novamente a pílula e eu já sabia que isso não ia adiantar nada. Lá fui eu a um ginecologista particular, gastei 105€ mas saí de lá com respostas, com as causas e as consequências e com soluções! Parece que as últimas pílulas que tenho tomado são demasiado fortes para mim, causaram-me uma infecção no útero e abriu uma ferida, que passado tanto tempo está uma "mega ferida"... É revoltante ter que ir pagar para ter um diagnóstico decente: ter que pagar para ter a atenção devida! E afinal os outros médicos andaram a lixar-me, estava a ficar cada vez pior e isto podia ter consequências muito graves! Vou fazer tratamentos de 1 mês a tomar antibiótico, a colocar óvulos de regeneração e vou passar a tomar uma pílula que se receita a mulheres a amamentar (Cerazette) que é uma pílula mais fraca em termos hormonais e que vai parar o meu período por 6 meses para que o meu útero possa recuperar.
Pois é, é por estas e por outras que ando a pensar fazer um seguro de saúde: alguém conhece um bom e que não seja muito caro?