Saturday, May 7, 2011

Política Nacional - "A crise está a marcar a passagem dos 100 anos na Guarda Nacional Republicana!"




«Comandante-geral da GNR pede “imaginação” para enfrentar as dificuldades


A crise está a marcar a passagem dos 100 anos na Guarda Nacional Republicana.


O comandante-geral da GNR pede imaginação para fazer face aos constrangimentos orçamentais que a força enfrenta. Foi esta manhã, nas comemorações do centenário da Guarda Nacional Republicana, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

“As difíceis circunstâncias do presente e dos anos mais próximos, tanto no plano orçamental como no nível de exigência de empenho operacional, não são um cenário provável, são uma certeza imensurável. O grande objectivo que se nos impõe é valorizar o produto operacional, mesmo dispondo de menos recursos. Não podemos perder tempo, mas podemos, e devemos, com determinação e alguma imaginação, rentabilizar ainda melhor os meios de que dispomos”, defendeu Newton Parreira.

A crise está a marcar as comemorações dos 100 anos da Guarda Nacional Republicana, que este ano contou com muitos patrocínios para conseguir montar a festa.

Hoje, decorreu a tradicional parada na Praça do Império, com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva. Na terça-feira, o aniversário foi assinalado com a inauguração de uma exposição que abriu o Quartel do Carmo ao público.

O comandante Newton Parreira gostava ainda de assinalar os 100 da GNR na Assembleia da República, até ao final do ano.» in http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=154489

-----------------------------------------------------------------------------
Excelentíssimo Comandante Newton Parreira, todos os Portugueses têm que usar da imaginação e do aperto do cinto, para aguentar a situação em que o Partido Socialista deixou o País... a GNR comemora 100 anos e não tem dinheiro para combustíveis, por exemplo!