Monday, May 2, 2011

Tenta matar PSP de folga

CM

Sintra: Agressor quis vingar-se do vizinho depois de ter sido despejado de casa, há cerca de seis meses
Um agente da PSP andava às compras, em dia de folga, quando recebeu no telemóvel uma SMS de um colega a informá-lo de que um homem se encontrava armado à sua espera, junto ao prédio onde mora, no Cacém, em Sintra, para o matar.
Chegados ao local, os dois polícias conseguiram apanhar o suspeito – acabando este por disparar dois tiros quando se envolveram todos num confronto físico. Ninguém ficou ferido e o homem, de 40 anos, acabou detido.
Segundo o CM conseguiu ontem apurar, o agressor é ex-vizinho do agente ameaçado, que cumpre serviço na esquadra da PSP do Cacém. As desavenças entre os dois prendem-se com o facto de o agressor ter sido despejado há cerca de seis meses, na sequência de uma acção de penhora, numa altura em que o polícia em causa era administrador do condomínio do prédio, que fica na avenida Cidade de Londres. Desde então, o agente da PSP, também com cerca de 40 anos, terá sido alvo de diversas ameaças de morte feitas através do telemóvel.
Anteontem, pelas 22h00, na altura em que ocorreram confrontos físicos e disparos, o agressor contou ainda com a ajuda de um outro homem, também ex-vizinho. E este tentou mesmo, no meio da confusão, esconder a pistola adaptada e usada no crime atrás de um carro, mas a arma de fogo acabou por ser descoberta.