Monday, September 14, 2009

Fim de Verão e a Realidade

Parece que hoje não poderia procurar refúgio na praia: o sol desapareceu, está frio... Ainda assim, ia saber-me bem uma caminhada à beira-mar...

Amanhã vou a Lisboa resolver coisas das matrículas para o novo ano. Pois é, com 26 anos voltei para a universidade no ano passado. Já fui muito criticada, continuo a ser, até porque até eu me critico pelo tempo que perdi, pelo dinheiro que deitei à rua, nas minhas indecisões, nas minhas
entradas e saídas académicas até encontrar o caminho certo. Não tem sido fácil sentir-me integrada, até porque é só miudagem à minha volta, nos seus 18 anos saltitantes... Isso também nunca contribuiu para a minha forma física: como bem se sabe, frustração e angústia sempre foram sinónimos de comida em exagero. Ainda volto, as aulas só começam para Outubro, ainda assim começo a pensar em qual será a minha nova realidade agora, em RA, fora da minha zona de conforto. Em menos de 2 meses emagreci 12 kg. Sei que é uma grande vitória para mim e que me deveria orgulhar do caminho que tenho feito, só que ainda não tenho um peso que me faça sentir inteiramente confortável no meio dos outros, que me faça sentir igual, ou pelo menos não tão diferente... Gostaria de regressar com 80 kg, sim, long shot, eu sei, mas seria o ideal para mim. Tenho que me aplicar mais no exercício, já que para além de me baldar às caminhadas, não tenho feito mais nada sem ser abdominais... Talvez uma hora de bicicleta me faça bem, para perder calorias e para perder energia negativa que não quero deixar que se acumule.
Ai, ainda não fui e já me
apetece voltar...

Terei menos tempo e mais pressão, não terei o Príncipe para me dar a mão... Tenho medo de ficar completamente perdida (é que parece que já estou)...