Tuesday, September 29, 2009

Seria bem pior morar nos Pólos...

E pensar que ainda ontem estive na praia, com um calor maravilhoso, uma água de temperatura tipo vulcânica e sem ondulação, e hoje isto: o céu tão cinzento e chuva, muita chuva sem parar... Bem, é incrível o efeito que isto tem no meu corpo, no funcionamento do meu organismo e da minha cabeça, já que parece que a falta de cor trazida pelo cinzento tira a vida a tudo...

Tento idealizar que em breve estará tudo coberto de verde (e eu até gosto do cheiro de terra molhada) e as flores brotarão por todo o lado,os lírios que eu adoro ver aparecer em todos os cantinhos; penso também que seria bem pior viver no Pólo norte ou no do sul, que ficam quase sem sol durante 6 meses, coisa que os países nórdicos (Suécia, Noruega e Finlândia) também aguentam durante 3 meses todos os anos. A falta que faz o sol, a luz, ui, é uma dormência... :D apetece hibernar! Pode até ser verdade que adoro cachecóis e chapéus, gorros, bóinas, casacões e todos aqueles acessórios que o Inverno traz, mas neste momento não me está nada a apetecer ter frio, enfiar-me debaixo de camadas de roupa, encolher-me, tapar-me... bah!!!




Ainda por cima, diz quem sabe, o Inverno é o verdadeiro inimigo de qualquer RA. Hummm, pois, penso em frio e a primeira coisa que me vem à cabeça são os meus adorados cappucinos e os cafés de viena (aqueles que são café e chocolate) e, claro, as castanhas que gosto de comer assadas ou misturadas com frango ou polvo (ou de qualquer outro modo :D)... Tenho a perfeita noção que terei que ter atenção redobrada para não cometer deslizes, aliás, por ser o meu primeiro Inverno light (realmente light), vou passar por uma fase de habituação de novos rituais de vida, sejam alimentares sejam físicos. Como é que vocês sobrevivem à estação da chuva, do frio e do céu cinzento? Terei mesmo que abdicar das castanhas?