Saturday, May 21, 2011

Amarante: Torneio Amarante Ladies Open regessa aos courts da RTA, entre os dias 4 e 12 de Junho!





«Amarante: Torneio Amarante Ladies Open regessa aos courts da RTA

Comentários
Não existem comentários.

Os courts do RTA - Tâmega Clube vão receber a sétima edição do Amarante Ladies Open, entre os dias 4 e 12 de Junho. Este torneio, integrado no calendário da Federação Internacional de Ténis, é pontuável para o ranking do circuito profissional (WTA Tour), e os prémios monetários englobam o valor de 10 mil dólares.
O Amarante Ladies Open é organizado pelo Clube Ténis de Amarante, com o apoio principal da Câmara Municipal de Amarante, e tem-se afirmado como um evento desportivo que tem dá a conhecer novos valores do ténis mundial feminino.
Mais de meia centena de tenistas são aguardadas nas magníficas instalações desportivas e de lazer do RTS, situadas num agradável socalco da margem direita do Rio Tâmega, em Covelas, Fregim.
Para além das representantes portuguesas, a prova vai acolher uma alargada "legião estrangeira". Nas edições anteriores foram representados 26 países (Portugal, Espanha, França, Grã Bretanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Itália, Luxemburgo, Suiça, Eslovénia, Polónia, Rússia, Israel, Ucrânia, Uzbequistão, Turquia, Sérvia-Montenegro, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Índia, África do Sul, Tailândia e Austrália). Este ano estima-se a participação de cerca de 72 atletas.
Entre os dias 4 e 6 de Junho terá lugar a fase de qualificação da modalidade de singulares. A partir do dia 6 de Junho, terá início o quadro principal, cuja final será disputada no domingo, dia 12. Em simultâneo com a modalidade de singulares decorrerá a  de pares, num quadro destinado a 16 duplas.
Também nos dias 17, 18 e 19 de Junho, Amarante recebe o VII Torneio de veteranos - "Cidade de Amarante - José Mendes". Este torneio será disputado nas modalidades de Singulares Femininos e Masculinos, Pares Masculinos e Mistos, escalões de +35, +45 e +55.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiNSI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIzNjAzIjt9