Sunday, May 1, 2011

Desporto Motociclismo - Pedrosa da Honda bateu o compatriota Jorge Lorenzo e conquistou a sua primeira vitória no Estoril!



«Pedrosa ganha batalha do Estoril


O espanhol da Honda bateu o compatriota Jorge Lorenzo e conquistou a sua primeira vitória no Estoril.
Dani Pedrosa venceu este domingo o GP de Portugal em MotoGP e estreou-se a vencer em solo português, quebrando o ciclo de três vitórias de Jorge Lorenzo, que hoje teve de se contentar com o segundo lugar do pódio.
Lorenzo arrancou da pole e logo na primeira volta viu Marco Simoncelli cair, “livrando-se” assim do italiano que havia sido dos mais rápidos durante todo o fim-de-semana e tinha o segundo lugar da grelha.
Pedrosa acompanhou então o campeão do Mundo e os dois rodaram sozinhos toda a corrida. Pedrosa escolheu ficar atrás da Yamaha durante 24 voltas, até que, no final da recta da meta, ultrapassou Lorenzo para não mais deixar o primeiro lugar e alcançar a sua primeira vitória no GP de Portugal.
O espanhol da Honda completou então as 28 voltas ao Autódromo do Estoril em 45’51.483 segundos, fazendo a volta mais rápida em 1:38.519.
Com este triunfo e os 25 pontos correspondentes, Pedrosa aproxima-se da liderança, onde permanece o campeão do Mundo Jorge Lorenzo: o homem da Yamaha tem 65 pontos, Pedrosa tem agora 61 e Stoner passou para os 41 pontos, depois de ter feito terceiro esta tarde no Estoril.
Na quarta posição ficou a outra Honda oficial: Dovizioso conseguiu ultrapassar Rossi em cima da linha da meta e ficar com o quarto posto.  
O próximo Grande Prémio corre-se em Le Mans, França, a 15 de Maio.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2011/05/01/pedrosa_ganha_batalha_do_estoril.html