Sunday, May 1, 2011

F.C. do Porto Sub-19: F.C. do Porto 2 vs Gondomar 0 - Jovens Dragões tiveram a sua consagração como campeões nacionais, no estádio do dragão!

«SUB-19: VITÓRIA E FESTA NO DRAGÃO


A equipa sub-19 do FC Porto recebeu e venceu, este domingo, o Gondomar, por 2-0, em encontro disputado no Estádio do Dragão. A partida serviu para os campeões nacionais fazerem a festa do título, obtido na passada na quarta-feira, na Figueira da Foz.

O público acorreu em bom número à «festa» dos campeões, enchendo quase por completo a bancada nascente do Estádio Dragão. A primeira parte decorreu, reconheça-se, num ritmo pausado, com domínio territorial e de posse de bola por parte do FC Porto. A pressão dos azuis e brancos foi aumentando com o passar dos minutos e o tento de Flávio surgiu já em cima do intervalo.

Aos 42 minutos, o extremo trabalhou na direita e arrancou um forte remate de fora da área, que o guarda-redes gondomarense não foi capaz de deter. O tento foi celebrado com coreografia colectiva, que poderia ter sido repetida ainda antes do descanso: David cruzou na direita e Pipo cabeceou por cima da barra.

A segunda parte decorreu na mesma toada e os Dragões voltaram a marcar já perto do fim. O suplente Alves concluiu uma jogada construída na esquerda com um remate na grande área, garantindo a vitória. Depois, foi tempo de festa. Os atletas juntaram-se aos adeptos durante largos minutos e, através da instalação sonora, foram nomeados todos os campeões.

No final do encontro, o treinador Rui Gomes referiu-se precisamente aos adeptos: «É de destacar a presença de um número elevado de pessoas, sendo que algumas delas já acompanhavam a equipa no Olival. Elas foram fundamentais para o nosso sucesso».

FC Porto-Gondomar, 2-0
Campeonato Nacional de Juniores A, fase final, 13.ª jornada
1 de Maio de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 6.707 espectadores

Árbitro: Pedro Ferreira
Assistentes: Nuno Eiras e Eduardo Miranda

FC PORTO: Maia «cap»; David, Hugo Sousa, Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge, Bacar e Edu; Flávio, Pipo e Christian
Substituições: Amorim por Paulo Jorge (21m), Flávio por Rafa (66m) e Bacar por Alves (76m)
Não utilizados: Eloi, André Teixeira, Fábio Nunes e Lupeta
Treinador: Rui Gomes

GONDOMAR: Richard; Brian, Abel, Gil e Joel; Miguel Cid, Rúben e Tiago Rocha; Viana, Moscardo e Magano «cap.»
Substituições: Tiago Rocha por Bosingwa (63m), Magano por Tiago Gomes (67m) e Ruben por Zé Martins (80m)
Não utilizados: David, Bruno Alves, Chiquinho e Francisco
Treinador: José Alberto

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Flávio (42m) e Alves (87m)
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Ferreira (48m)» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub19fcpgondomarcro_010511_61173.asp