Monday, May 2, 2011

IN MEDIA RES


Fui ver a exposição de JULIO RESENDE na Galeria Baganha, antiga Cor Espontânea ao Bom Sucesso. É um sítio muito agradável e, embora só lá tenha ido duas vezes, a menina reconheceu-me e até acertou no nome do meu blogue. Não sabia que era assim tão conhecido, mas pelos vistos agora há mecanismos de alarme (!), quando a galeria em questão é citada na net. Ingenious, diriam os ingleses! É um modo de os leitores conhecerem as expos e de eles me conhecerem a mim e ao meu blogue...interessante troca de favores, sem custear publicidade.Antes de ir as compras passei pela galeria, andava já há dias com vontade de ver arte e no sábado acabei por não ir às inaugurações na Miguel Bombarda, fui ao cinema com os netos. Mas devo dizer que fiquei um pouco desiludida com as obras do Mestre. São ao seu estilo, mas nada de muito novo. Mesmo assim gostei de alguns quadros, mais pequenos e de um vídeo que mostra o seu atelier com a sua presença, a pintar.




A zona do Bom Sucesso é muito cativante para mim que gosto pouco de centros comerciais gigantes e ainda menos de hipermercados. Já não vou a nenhum há mais de dois anos, creio eu. Faço as compras no Froiz, que me traz tudo a casa, sem pagar nem mais um tostão. É o ideal para quem não tem carro, como eu.
Tirei algumas fotografias com o meu Ipod com autorização da menina que me acompanhou. Também aproveitei para ver todas as outras obras que são do espólio da galeria e que estavam numa sala aparte e às escuras. Há lá um quadro de Miró, Paula Rego, Vieira da Silva, Cargaleiro, Tapies, etc. É sempre bom ver Arte, assim, com sossego.