Tuesday, May 10, 2011

Política Nacional - O Aldrabão perdeu claramente o debate com o Dr. Paulo Portas!



«Portas vs Sócrates


(...)

Portas: Há gente que não está convencida no PSD e o voto no CDS deve ser a escolha. Pedi há um ano ao primeiro-ministro para sair. Não me parece que se deva colocar o dinheiro da ajuda externa nas mãos do político que é o responsável por toda a dívida.

Sócrates: Eu tenho ouvido as suas afirmações demagógicas. Não é sério acusar o governo quando nos outros países aconteceu o mesmo. Perguntem ao senhor doutor Paulo Portas o que é que ele propôs para diminuir a dívida.

Portas: O seu ministro das Finanças anunciou... eu não o interrompi peço-lhe que me respeite... a dívida portuguesa subiu nestes últimos anos mais de 30 pontos e a dos outros países foi menor. O candidato José Sócrates pode discordar das minhas propostas mas não pode dizer que não apresentei alternativas.

Sócrates: Eu sempre lutei contra a vinda do FMI. Uma pergunta, o doutor Paulo Portas votou contra o PEC, o que é que o país lucrou com isso? Não podia ter poupado o país aos sacrifícios decretados pela troika?

Portas: Temos o aumento do desemprego, temos já duas recessões em dois anos. Quando o ministro das Finanças disse que não havia dinheiro penso que o governo devia ter pedido ajuda externa há mais tempo. Acho que o candidato José Sócrates vive na estratosfera.

Sócrates: O senhor deputado nunca apresentou uma medida para a contenção da despesa. O senhor votou contra todas as medidas só a pensar na sua popularidade. Lamento muito que o senhor tenha embarcado para uma crise política para agora aceitar uma situação muito pior.

Portas: Quando o candidato José Sócrates disse que não necessitávamos da ajuda do FMI estávamos a semanas da ajuda do FMI. Quando disse que não governava com o FMI está agora a candidatar-se a governar com o FMI.

Sócrates: O senhor deputado contribuiu para uma crise. O senhor não quis o diálogo porque queria agora eleições.

Portas: No PEC 4 o governo queria congelar as pensões mínimas e eu nunca admitiria isso. Consigo o país andaria de PEC em PEC porque faltavam as PPP, o BPN, o BPP, as SCUT, os submarinos sim posso falar porque o PS queria comprar quatro submarinos.

Sócrates: A troika reconheceu que para 2011 não é preciso nenhum dinheiro. É um bom acordo porque evita medidas mais duras. É um bom acordo porque foi bem negociado pelo governo.... como?... eu não conheço nada sobre o que o Finantial Times publicou... já foi dito ao doutor Paulo Portas que o governo não ia congelar as pensões mais baixas.

Portas: Como o candidato José Sócrates é muito competente a manipular mas não é competente a governar, eu não preciso de olhar para os seus papéis que tentam manipular o que falamos. NO PEC 4 mudaram o discurso mas não mudaram as contas.

Sócrates: O senhor deputado Paulo Portas está para aqui a inventar uma história. Quem deitou tudo a perder foi a oposição.

Portas: Enquanto o senhor dizia que as contas estavam em dia nós perguntávamos por assuntos que vocês não respondiam.

Sócrates: Este acordo com a troika dá-nos uma oportunidade para renovar a economia e melhorar as nossas exportações. As renováveis estão a dar emprego a mais de 100 mil portugueses. Programa eleitoral do CDS é uma página em branco. O senhor há 30 dias deitou o governo abaixo e passados 40 dias ainda não tem programa eleitoral.

Portas: Daqui a umas semanas não há dinheiro para pagar salários, pensões e obrigações internacionais. Disse-o o seu ministro das Finanças. O candidato José Sócrates tem um passado que é o estado a que chegámos.

Sócrates: O senhor chega a eleições com a completa demagogia quiando fala em baixar a carga fiscal."


Debate Paulo Portas José Socrates 9/5/2011 - (TGV vs Submarinos)
---------------------------------------------------------------------------------------------------
O Aldrabão que nos desgoverna, costuma vencer os debates todos, pois, como sabemos é um malabarista da mentira, um shown-man cuja arte é o maneja da falsidade; mas desta vez perdeu... o copo de água esbordou, tanta mentira, tanta falsidade, tanta trapalhada, que permitiu que o Dr. Paulo Portas vencesse claramente o debate...
Não resisto a comentar aquela parte em que Sócrates diz que nunca disse que não governaria com o FMI... todos nós ouvimos, reiteradamente, esse senhor a dizer isso...
Mas diz ele: "Não era bem isso que eu queria dizer aos Portugueses..."; pois nós é que somos estúpidos, já deveríamos saber que o senhor faz sempre o contrário daquilo que apregoa!


O senhor tem razão, nós é que compreendemos mal, Eng. Sócrates (Curso concluído ao Domingo), e é como dizia o Grande Poeta Popular, António Aleixo:


"P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade."