Tuesday, May 17, 2011

Pronto, mais uma pérola a sair... Pilinha em acção!

Duas raparigas. Uma delas negra, a mesma que tem as tiradas que passo a descrever já de seguida:

- "A pilinha do meu Paulo é da cor dos meus lábios."
Nos entretantos da conversa...
- "A pilinha do meu Paulo é roxa!"

Oh céus! Ainda não acredito no que ouvi. E sim, fiquei estupefacta! Como também pensei que devo estar com problemas de audição. Isto porque leio e leio as duas tiradas que ouvi e só tenho vontade de rir como se não houvesse amanhã, mas o mais grave é ponderar quem está mal! Ela, pelo que disse, ou eu por achar que isto é uma autêntica palhaçada. Depois fui por partes e lá pensei para  o meu decote:
"A pilinha ser da cor dos lábios." Por norma os lábios tendem a ter uma cor diferente do restante corpo. Pelo menos a minha... :S
Depois, "a pilinha é roxa!" Oh céus! Das duas uma: ou a senhora dorme com um defunto e nem se dá conta ou então aperta com tanta força que deve estrangular o abono de família do seu mais-que-tudo Paulo. (Às tantas com esta história o senhor vira famoso e nem sabe)
E com esta exclusão de partes confesso que estou pior. Isto porque fiquei sem perceber qual das cores efectivamente é a cor da pilinha do senhor. Se é roxa ou da cor dos lábios. (Não é que vá acrescentar alguma coisa para a minha vida, mas fosga-se, agora até eu queria perceber esta lógica da batata). Até a senhora teve problemas em decidir em qual tom ficar, que dirá quem ouviu...
Por que sim, ela não contente com a descrição das cores ainda acha que a dita pilinha tem ou deveria ter duas cores. Já nem sei, mas talvez digo eu, em situações diferentes... às tantas... depois inevitavelmente pensei: bolas, mas serei a única a ouvir pérolas deste porte?! Não posso crer!... enfim, esta gente que anda por aí deixa-me doida e o pior é que eu estou a ver. Surreal!!