Friday, January 8, 2010

A minha barriga

Agora que já passaram alguns dias, consigo ver com nitidez que os 2 kgs e tal que engordei foram directamente para a barriga.
Como devem calcular, tendo passado tanto tempo na zona dos 90 quase 100, todo o meu corpo é uma zona problemática :D os meus braços são balofos e só para ir para a praia é que uso roupa sem mangas, as minhas pernas fazem aquele género "presunto" e à medida que emagreço estão a precisar cada vez mais de tonificação, mas a minha barriga...ai, a minha barriga chateia-me a sério!

O trauma começa por volta de 2002, altura em que comecei a ser uma jovem adulta e a engordar novamente, já que o meu peso mais baixo foi 68 kg. Pois é, lembro-me perfeitamente de estar a trabalhar na praia como monitora de miúdos para a campanha da Bandeira Azul, já na casa dos 80s e uma senhora veio "gentilmente" pôr-me a mão na barrriga e disse-me "Ah, esta linda menina cuida de meninos mas vai ter um bebé"! Eu fiquei tão vermelha que quase me tornei azul!!! Grávida? E pior, sabem o que fiz? Limitei-me a sorrir, era humilhante passar por grávida mas seria mais humilhante ainda responder "não, não, eu é que sou gorda".
Isto tem-se repetido: já me quiseram dar o lugar várias vezes no autocarro quando estou de pé, já me perguntaram directamente se estou grávida, já fui elogiada por "aguentar" noites de festivais de música por estar grávida...
Das primeiras vezes ainda tentei convencer-me que pelo menos não pareço gorda, pareço só grávida que é um estado passageiro. Talvez seja também culpa desta minha cara de miúda de 12 anos, geralmente apelidada de FOFINHA (pois, não sou gorda, sou fofinha!). Mas com o tempo foi-se tornando realmente humilhante...maldita barriga!!!

Agora, com um bcadinho menos de peso, já nunca mais fui confundida com uma gestante mas a minha barriga continua uma miséria! Poderia fazer uma piada e dizer que, se antes a minha barriga parecia a de uma grávida, agora parece a barriga de alguém que acabou de ter um filho :D
Pelo menos 3/4 vezes por semana faço 100 abdominais e não noto diferença nenhuma... Talvez devesse aumentar a dose de anticelulite/refirmante... Alguém tem dicas para uma barriga mais tonificada?

Eu até punha aqui uma foto da dita barriga mas iria chocar-vos e preferi censurar até estar um pouco mais rija :D