Monday, January 4, 2010

Rescaldo das festas e 2010

Olá, olá :) tenho andado meio desaparecida, é verdade, mas espero que todas vocês tenham entrado em 2010 cheias de alegria e vontade de vencer. E que tenham continuado bem melhor do que eu que, desde que entrei no novo ano, ando como se estivesse envenenada. É lamentável admitir que voltar a comer com algum excesso fez-me voltar a compensar as minhas ansiedades, dei por mim a comer sem dar importância, buscando esquecer as chatices à minha volta e toda a época tensa que se aproxima. Ando nervosa, tenho a pulsação sempre acima de 100 batimentos, chego a ter inicios de ataques de ansiedade e sei que este descontrolo se deve ao facto de ter voltado a refugiar-me na comida. O único ponto positivo é que o meu organismo está completamente revoltado com a forma como tenho vivido por este dias: todas as manhãs, incluindo este preciso momento, tenho dores de estômago horríveis que começam a meio da noite e não param de me atormentar. E isto é positivo porque pelo menos já não estou no ponto em que tenho o corpo tão intoxicado que ele nem reconhece os sinais de excesso. Não me sinto bem, como disse, a sensação é de envenenamento, com dores de de barriga, paragens de digestão, quebras de tensão, vontade de vomitar... Não sei se engordei ou não, só estarei com a balança na quarta-feira e tenho consulta com a nutricionista no sábado.
Não pensem que este discurso é feito com tom de coitadinha porque eu sei bem que a culpa é minha e só prova que ainda fraquejo bastante. Não gosto da sensação de fracasso e sinto que voltar a engordar é uma humilhação para mim. Vão dizer-me que estou muito bem mas sabem que isso não é verdade: passo dos 80 e isso não é ser saudável em lado nenhum. Vou levar um sermão da nutricionista e é bem provável que quando me voltar a pesar tenha um grande desgosto, mas não posso nem quero ficar deitada no chão a lamentar-me e a ter pena de mim própria, embora seja isso que me apetece fazer. Tenho esta
semana para tentar equilibrar-me e tenho que o fazer: a semana que vem marca o início de uma altura cheia de trabalhos e exames e, se continuar assim, sei que vou acabar por vacilar em tudo, tanto na dieta como nos resultados e não posso arruinar-me assim...