Tuesday, January 26, 2010

A vida real dá cabo de mim!

Ando tensa, tensa, tensa, com uma pressão brutal, pressão que eu mesma coloco em cima de mim por querer controlar tudo e fazer com que não hajam falhas ou erros.
Venho de um teste na faculdade e estou uma pilha! Escusado será dizer que desde de manhã que penso em bolos, em pão, em chocolate... Já disse algumas vezes e continua a ser verdade: é esta coisa de vida real, de responsabilidades, de obrigações, de enfrentar os outros, que é mais difícil de superar sem ajuda do refúgio da comida. Tenho andado numa ansiedade maluca mas não tenho cedido, não quero abrir mão do meu objectivo de perder peso.

Pensei em ir fazer uma caminhada para me acalmar e fui mas, depois de 20 minutos, senti-me a ferver por dentro, pensei que explodia, apetecia-me gritar, dar um pontapé em qualquer coisa, como se sufocasse, e então percebi: parecia mesmo um episódio de ressaca em que o corpo se contorce para ter a sua "droga". Primeiro pensei "vou comer um chocolate pequenino" mas eu sabia que nunca ficaria só por isso. Olhei para uma daquelas máquinas que tem uma data de coisas para tirar com moedas e vi salames e bolos de bolacha. Vai parecer muito ridículo mas pensei verdadeiramente em tirar uns quantos e ir comê-los para algum canto do jardim. Foquei-me depois no sentimento que conheço tão bem, o sentimento de nojo e humilhação que vem de todas as vezes que me empanturro até ficar enjoada, até sentir uma pressão tão grande nas vértebras que custo a respirar, até não conseguir pensar. Penso demais, acho que é essa a grande causa da minha ansiedade, preocupo-me demasiado, mas é também porque penso demais que consigo controlar-me hoje: um dos piores dias desde que comecei nesta RA.

E controlo-me com dificuldade, a chorar enquanto escrevo, porque não entendo porque custa tanto, não entendo porque pode doer assim... Talvez muitas pessoas possam achar que isto são ataques de gulodice mas eu sei que há muitas de vocês que sabem do que falo quando digo que cada vez que ultrapassamos dias destes ficamos mais fortes, é mais um passo para retormarmos o controlo da nossa vida.

Não, hoje não me sinto nada forte...