Tuesday, January 5, 2010

Ver-me magra?!?!?!

A semana de recuperação está a correr bem, tenho esperança de conseguir minimizar o estrago até sábado mas veremos.

Reparei que muitas de vocês têm uma "inspiração", uma mulher famosa e linda que admiram e cujo corpo seria a vossa meta máxima. Ontem pus-me a pensar que isso é uma boa ideia porque cada uma fica com traços bem marcados sobre que tipo de corpo e características gostariam de alcançar. Desde ontem que tento fazer o mesmo e, espantem-se, não foi nada fácil! Ao que parece, tenho tão
marcado e interiorizado o meu aspecto anafado que não consigo sequer comparar-me ou imaginar-me diferente. Pois é, mesmo emagrecendo, só consigo ver-me gorda mas é normal: nunca fui outra coisa. Não sei se muitas de vocês se encontram no mesmo caso que eu, que não estou a lidar com uma fase mais gorda mas sim a tentar mudar o rumo de toda uma vida de excesso de peso: é complicado e tenho que fazer um esforço psicológico também. A tal coisa de todos os dias recordar-me "tu mereces" e parar de me impedir de fazer seja o que for. Digo-vos que é uma luta constante, estava mais habituada a desistir das coisas, por ter vergonha que olhassem para mim. Não direi que já tudo são rosas, tenho ainda muito medo de me mostrar, de experimentar coisas em frente a outras pessoas por achar que serei ridícula. Mas como decidi que este novo ano será de mais mudanças, começarei por etapas: etapas para perder o medo!
Esta é a primeira: não achar ridículo tentar imaginar-me magra e mostrar quem é que eu gostaria de ser, mesmo estando tão longe disso. Estas foram as escolhidas, por serem lindas mas não demasiado magras. Decidi que quero ser aquela mulher que tem um ar voluptuoso, com curvas mas bem tonificada :D
Quem é, para vocês, a mulher com quem trocariam de corpo neste momento?



Vamos agora aos selinhos que eu ainda não tinha postado:

Regras:indicar quem deu o selinho - Aleinad e Luciana

Indicar para mais 10 amigas blogueiras e avisá-las :

Completar o questionário:

Em 2009 eu...

PERDI: 18 kg, angústias e frustrações

GANHEI: uma vida novinha em folha!

APRENDI: a olhar para mim

MUDEI: de atitude e fui para a praia de biquini

BEIJEI: mais do que nunca :D

ESQUECI: o passado

EXPERIMENTEI: deixar-me pegar ao colo e é das melhores sensações do mundo :)

TERMINEI: acho que em 2009 não terminei nada, foi um ano de inícios

CHOREI: mas os sorrisos foram muitos mais :)

FUI: capaz de conhecer pessoas novas

VOLTEI: a sorrir com a mesma alegria de uma criança

SUPEREI: 2008, um ano complicado e cheio de turbulências

Em 2010 eu quero:

PERDER: o medo

GANHAR: auto-confiança

APRENDER: a dançar, com direito a aulas e aos braços do meu Príncipe

MUDAR: o guarda-roupa

BEIJAR: o meu Príncipe em todos os momentos possíveis :)

ESQUECER: o que a obesidade me fez perder e olhar em frente

EXPERIMENTAR: a andar de patins!

TERMINAR: finalmente com a mania de ter vergonha de mim

CHORAR: sou chorona, vou chorar muitas vezes mas espero que as alegrias continuem a ser muitas mais

IR: a Marrocos

VOLTAR: a Vila Nova de Milfontes

SUPERAR: qualquer obstáculo sem medo de cair




Regras: Indicar de quem recebeu.
Responder às perguntas com imagens.
Reenviar para 5 blogueiras.
Vamos lá:
Recebi este selo da Smile :) obrigada

Uma compulsão? -
Compras (pois, adoro comprar, mesmo quando não é para mim!!!)



Uma comida? - Sushi



Uma bebida? - Sangria de espumante com frutos vermelhos


Um sonho realizado? -
Encontrar o amor da minha vida
Um lugar inesquecível? - Vila Nova de Milfontes


(esta foto - o Príncipe e eu em Milfontes - ilustra o sonho e o lugar)

Um ídolo?
-Fernando Pessoa


Um pensamento que não sai da minha cabeça?
- ter um filho