Friday, January 29, 2010

Peso da Semana e Dúvidas de Consumismo


Não gozem mas saí da balança sem conseguir evitar que as lágrimas que caíssem pela cara enquanto sorrio como uma tonta :D tenho 80,7 (-1,8 kg do que na sexta-feira passada): já não via este peso...ui, nem sei há quanto tempo! Tenho tido um rigor e um cuidado enormes e, sim, é preciso querer muito para conseguir suportar as chamadas "ressacas de açucar" e mudar o percurso de uma vida inteira. Quero acreditar que na próxima semana, finalmente, abandono estes 80's malditos que continuam a fazer-me sentir enorme e entro nuns confortáveis 70's :)


Dúvida 1
Desde o Natal que a minha pulseira Pandora espera que eu decida quais os primeiros berloques a comprar. Tenho esperado que os meus dedos fiquem menos inchados (e, sim, menos balofos) para voltar a usar pulseiras. Não quero esperar muito mais, não agora que pareço estar no caminho certo e acho que o meu esforço deve ser recompensado com esse tipo de mimo :) se tiverem tempo, agradecia que me ajudessem a escolher os primeiros berloques, aqueles que simbolizem uma nova vida, uma nova carreira, o amor da minha vida: http://www3.pandora-jewelry.com/pt/?sc_lang=pt-PT

Dúvida 2
Tenho-me feito andar muito mais e ando de bicicleta (fixa) com mais frequência. Tenho redescoberto que gosto muito de caminhar pela cidade mas o meu problema é que não tenho noção nenhuma da distância que percorro e saber isso pode tornar-se motivador. Vocês têm um pedómetro? Estou a pensar comprar um que vi na SportZone e que conta as calorias, o tempo e a distância (e tem rádio e blá blá blá) mas não sei se é algo que faça mesmo falta. Gajas com pedómetro, falem comigo :D

Dúvida 3
O que levar para Marrocos? Sim, eu nunca fui a um país de África e não faço a mínima idéia do que vestir por lá. Já percebi que deve ser roupa discreta e confortável, mas realmente tenho que ser selectiva porque não posso levar muita coisa já que vamos andar de cidade em cidade (vamos até passar uma noite no deserto) durante 8 dias e tenho que ser prática para não andar com um monte de malas. Também não quero ficar a parecer uma destrambelhada nas fotos :D quero estar gira. Estará frio por lá em Abril? Queria aproveitar qualquer coisa dos saldos ainda porque ando com o orçamento reduzido! Help: quais são as peças essenciais para levar numa viagem a Marrocos?

Dúvida 4
Tenho andado divertidíssima com a iogurteira que a sogrinha me deu pelo Natal e os iogurtes que eu faço só à base de combinações de frutas têm funcionado quase como algo doce que eu posso comer (a última fornada foi de banana e amora: deliciosos!). Faço-os com leite magro e como sei que há por aí "grandes mestras dos iogurtes" queria perguntar se poderei fazer iogurtes com leite de soja e como.

Dúvida 5
Ando com uma comichãozinha para comprar a Trilogia Millenium do Stieg Larsson já há algum tempo e, como já referi, o dinheiro anda mesmo escasso e não posso estar a fazer seja que investimento for se for dinheiro mal gasto. Alguém já leu algum? O que acharam?

Bom fim-de-semana, queridas :)