Thursday, January 7, 2010

Peso com que começo o ano

Antes de mais, quero agradecer-vos por virem sempre em meu auxílio, percebendo até quando estou mais lamechas e desanimada :) obrigada pelo vosso carinho!

O dia de ontem foi o tão conhecido descontrolo hormonal, estive em casa grande parte do tempo e, a meio da tarde (talvez porque ver a Ana Malhoa a cantar seja a gota de água para qualquer TPM) veio-me uma enorme vontade de comer uma tosta mista. Pois, tostas são das coisas que eu mais comia e em grande quantidade. Adoro o quente do queijo derretido! E resisitir ao pãozinho caseiro que a minha mãe comprou, mais ao queijo flamengo e ao fiambre em forno de lenha?!?!?! Ui, revelou-se muito difícil: lembrei-me de fazer yoga ou outro exercício qualquer mas estava a doer-me o corpo todo, comecei por andar às voltas pela casa e quando vi que iria parar à cozinha para fazer a dita mega-tosta, subi a escada, enchi a banheira e enfiei-me lá para dentro. Bem sei que aumentei a minha pegada ecológica com a quantidade de água mas precisava :D Bom, foi espuma, óleos hidrantes, máscara de tratamento no cabelo, tudo miminhos que foram gradualmente fazendo com que a ideia da tosta se anulasse. E, é verdade, não a comi e, quando foi a altura de sair ao fim da tarde, saí a sentir-me bem e mais segura! Acredito que de todas as vezes que vencemos momentos destes também devemos queimar imensas calorias, porque o corpo parece fervilhar, sem falar que ficamos a sentir-nos em alta e com muito mais força!

Hoje foi o tal encontro com a balança, que ainda não tinha acontecido neste novo ano: 83,9! Apesar de tudo estou aliviada, estava a contar com 85 ou até 86, mas talvez também seja influência desta fase TPM que me faz inchar como um balão e eu sinto-me tão insuflada que penso que engordei uma tonelada. Afinal não engordei uma tonelada mas engordei e já me voltei a focar totalmente na RA, nas quantidades certas, no meu objectivo.

Vou ter que mexer na régua do meu progresso, coisa que é muito desanimadora mas pronto, vou também criar uma outra que define um objectivo mais realista do que aquele que eu tinha de perder 10 kg no mês de Dezembro (pois, mais utópico não podia ter sido!): quero pesar 75 kg até 31 de Março, altura em que irei com o Príncipe uma semana para Marrocos (pois, a ideia de Cabo Verde foi substituida :D ). Quero até lá reconstruir-me cada vez mais e, bem, já me impedi de montar a cavalo por achar que o bicho fica esmagado comigo, não quero também perder a oportunidade de andar de camelo :D