Monday, June 21, 2010

Copo Meio Cheio!

Como vocês sabem, a minha semana não terminou muito bem e eu resolvi "fugir" para o Algarve, para perto do mar, para os braços do Príncipe, para longe de obrigações e stresses, para longe da balança.
Tinha rebolado para os 80 novamente, depois de tanto penar para chegar aos 78.
Tinha tido um episódio bem mau de compulsão que fez a minha força reduzir-se a zero e a motivação também ficou quase nula, como se o meu esforço nunca fosse recompensado.
Tentei distrair-me e começar a planear as férias que começam a 10 de Julho e fui comprar roupa de praia. Tudo o que eu queria era algo assim, um jumpsuit:


Começo à procura, agarro nuns quantos modelos e a coisa até começa bem quando reparo que caibo num 42 mas quando me vou ver ao espelho...bah, estava horrível! Não sou daquelas que como cabe nas coisas acha que fica bem, nada disso, sou até muito objectiva e os jumpsuits continuam sem ser para mim: braços ainda muito volumosos, anca e barriga continuam a ser um problema e as pernas continuam balofas... Mais um ano em que não tenho acesso a tudo o que me apetecia vestir... Pois, o ânimo continuou muito em baixo.

Muitos mergulhos, muito sol, muito mimo, muito sumo de ananás com hortelã, a selecção a vencer por 7-0 e chego a este momento com a nítida sensação que tenho que ver o copo meio cheio e não meio vazio. Porque é verdade que tem sido difícil perder peso nestes últimos tempos, é verdade ainda não posso vestir tudo o que quero e isso chateia-me, perco a paciência, queria ser igual a toda a gente. Mas também é verdade que não engordei para 100 kg em meses, mas em 10 meses perdi 21 kg e estou bem diferente: tenho que ficar feliz por isso!

(fotos retiradas, foram só e apenas para vos mostrar um bocadinho de mim)

Amanhã venho falar-vos sobre o meu plano para dominar a balança mas hoje tenho ainda que falar na morte do Saramago. Eu que esperava um novo livro, eu que queria mais das suas palavras... Tive vontade até de chorar, como se tivesse perdido alguém que me pertencia um bocadinho também. Obra magnífica, tanto que até Hollywood quis o seu "Ensaio sobre a Cegueira" para fazer o espectacular "Blindness", tanto que ganhou um Nóbel, tanto que gerava controvérsia, tanto que tinha a ousadia de dizer o que pensava. E não, Saramago não é para mentes tacanhas e limitadas, não é para quem quer é para quem pode. Dizia ele que "Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" e eu sei que sim, ele tem agora a sua estrela.