Friday, June 18, 2010

Oh não!

Antes de mais, tenho que dizer-vos que vocês são sempre impecáveis para mim, têm sempre muito para me dar :) umas amigas de verdade e só tenho a agradecer-vos por isso!

Depois, talvez algumas pessoas não percebam que no mundo de alguém que tem compulsões alimentares há "comer" e há "comer". Toda a gente alivia um pouco a dieta, come coisas que não deve, eu também o faço, principalmente em situações familiares, em jantares fora e faço-o com descontração, sem dramas e sem remorsos. Pior para mim é comer só para aliviar stress, como um braço de ferro comigo mesma em que o "como"/"não como" termina comigo atulhada de comida, por pura necessidade de alívio. Não gosto e nem quero isso para mim, já há muito tempo que não me acontecia perder a batalha porque, no fundo, a vontade de procurar confort food nunca desaparece totalmente.Eu bem sei que o caminho é para a frente e que já andei bastante para me deixar abater com obstáculos mas o encontro com a balança não me deixou nada feliz. Aliás, fiquei perto de arrancar os cabelos: +1,5 kg desde há 3 dias! Estava mesmo a precisar desse género de murro no estômago! Respiro fundo e lembro-me da força (como diz uma música dos Da Weasel), tento pensar que é tudo retenção de líquidos e vem-me uma mistura de raiva com determinação e, mesmo sendo à porta do fim-de-semana, o que garanto é: isto não fica assim!