Friday, June 25, 2010

Menos insegura...mas não o suficiente

A minha apresentação correu bem, muito melhor do que eu poderia esperar: safei-me muito bem e já só me falta esperar pela nota para comprová-lo ainda mais. Claro que me sabe bem conseguir enfrentar uma multidão e ter conseguido articular frases inteligentes mesmo sabendo que tinha os olhos todos em mim. Prova superada, portanto!
Vão indo sendo superadas as provas, tenho tentado enfrentar as coisas mas ainda estou longe de ser uma pessoa segura, embora finja ser. O meu curso exige que eu esteja muito perto das pessoas, cada vez mais perto e, ainda por cima, estou constantemente a ser avaliada em tudo o que faço. Têm sido 2 semanas de tensão, de muitos medos, porque quero fazer tudo muito bem, porque não quero perder mais tempo na vida. Faltam-me mais 2 semanas deste género para chegar às férias...
Não queria continuar a ser tão insegura. Tenho tentado (tento todos os dias) não me achar menos do que ninguém mas ainda não consigo...acho-me sempre inferior. Já cuido mais de mim, maquilho-me, cuido do cabelo, uso acessórios, pinto as unhas, visto-me muito melhor, sorrio mais...tudo coisas que passei anos sem fazer e que agora fazem com que eu comece a valorizar-me. Mas volta e meia sinto-me pouco, sinto-me tola, sinto-me mais feia e mais gorda do que qualquer pessoa. Continuo insegura e não quero, não tenho motivo para isso, ninguém me trata mal, muito pelo contrário! Quem já pesou (ou pesa) mais de 90 kg sabe como é querer ser invisível, preferir ficar em casa em vez se expor aos olhos dos outros, achar que toda a gente irá olhar apenas para um corpo enorme e mais nada, andar constantemente atormentada por não se enquadrar em coisa nenhuma. Vou emagrecendo e estas sensações vão-se também perdendo mas continuam presentes. Às vezes penso que tenho fazer exercícios mentais, tipo superação de provas para ver se elimino esta insegurança tão grande porque corro o risco de emagrecer tudo o que quero e ainda assim ser a pessoa mais insegura do mundo... O que é que eu faço?

p.s. - Como não encontro um blog para onde responder, digo aqui à Alexandra que tem sido uma pessoa fantástica em todas as palavras que me escreve :) só tenho a agradecer o carinho, que muito me ajuda! A partir de hoje será assim mesmo: não estou sozinha, estou comigo :) obrigada por isso, querida.

p.p.s - Estão abertas as inscrições para o desafio que a Luna está organizar para o mês de Julho, espreitem e participem que todas as ajudas são bem vindas: Desafio Zen!

E hoje vamos ver o jogo Portugal-Brasil e fazer uma onda de energia positiva que andamos todos a precisar (mas sem vuvuzelas, por favor :D)! Bom fim-de-semana!