Sunday, May 1, 2011

Liga Zon/Sagres - V. Setúbal 0 vs F.C. Porto 4 - Dragões insaciáveis, não se cansam de vencer e de golear!

Sadinos sem argumentos para este FC Porto (SAPO)


«UM PLANTEL SÓ DE TITULARES



 Vídeos do jogo |  Fotos do jogo


O FC Porto não pára e esta noite consumou mais uma goleada – 4-0 ao Setúbal –, em jogo da antepenúltima jornada da Liga que consagrou os Dragões como campeões nacionais. Depois das emoções de quinta-feira, frente ao Villarreal, novos protagonistas mas a mesma qualidade, a mesma alma de Dragão. Neste plantel todos são titulares.

Este FC Porto de André Villas-Boas é um poço sem fundo de virtudes e numa altura em que é importante manter os sentidos alerta e todo o plantel pronto para os finais e decisivos jogos da época, eis que o treinador opta por nova rotação de jogadores, apresentando um onze com oito caras novas em relação à última partida.

Mas se alguém pensava que isso retirava força ao rolo compressor em que se transformou esta equipa desengane-se. O primeiro golo surgiu logo aos 11 minutos, quando o central sadino Valdomiro foi infeliz e desviou para a própria baliza um cruzamento de James Rodriguez, perante a ameaça de Walter.

Mais do que a própria vantagem no marcador, o que impressionava era a forma adulta, descomplexada e corajosa como a equipa jogava, com a defesa a “roubar” campo ao adversário e o ataque a apostar, como sempre, nas triangulaçõs, tabelas e jogadas em progressão, com a bola a passar por quase todos os jogadores.

O segundo golo surgiu em cima do intervalo, quando Otamendi subiu à área adversária para cabecear, sem hipótese de defesa, um pontapé de canto apontado na esquerda por James Rodriguez.

O Setúbal bem tentava remar contra o destino, mas o domínio do FC Porto era absoluto, como ficou evidente durante toda a segunda parte. Aos 56 minutos, numa jogada belíssima, Guarín abriu na esquerda para James cruzar de primeira para Walter emendar para a rede. Um golo justamente muito aplaudido por André Villas-Boas, o primeiro fã destes jogadores e deste género de futebol.

Ainda antes do apito final, Varela também quis assinar o livro do jogo e fechou o resultado com um remate competente de pé esquerdo, sem hipótese para o excelente guarda-redes Diego, impotente para travar o ataque do FC Porto.

Pelo meio, uma palavra para a grande penalidade defendida por Beto, a demonstrar a qualidade de trabalho do FC Porto, capaz de ter sempre todos os atletas a defenderem o emblema com competência.

V. Setúbal-FC Porto, 0-4
Campeonato Nacional, 28.ª jornada
1 de Maio de 2011
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Rui Costa (Porto)

V. Setúbal: Diego, Michel, Ricardo Silva, Valdomiro, Miguelito, Djikiné, Ney, Hugo Leal, Zeca, Neca e Pitbull.
Substituições: Ney por Jailson, aos 19m; Djikiné por Tengarrinha, aos 61m; Neca por Sassá, aos 87m.
Não utilizados: Matos, Anderson, Regula e François.
Treinador: Bruno Ribeiro

FC PORTO: Beto, Sereno, Otamendi, Maicon, Álvaro Pereira, Sousa, Guarín, Mariano, Ruben Micael, Walter e James.
Substituições: Guarín por Fernando, aos 64m; James por Varela, aos 72m; Beto por Pawel, aos 80m.
Não utilizados: Falcão, Cristian Rodriguez, Hulk e Rolando.
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Valdomiro (p.b.), 11m; Otamendi, 45+2m; Walter, 56m; Varela, 90+3m

Cartões amarelos: Miguelito 36m, Walter 70m e Sereno 72m.
Assistência: Cerca de 4000 espectadores» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futsetubalfcpcro_010511_61185.asp

Highlights - MyVideo
Resumo de mais uma vitória dos Dragões, desta vez em Setúbal, com mais uma goleada!