Wednesday, March 17, 2010

Focar!



O sol veio para ficar e o meu peso também, portanto tenho que apertar comigo muito mais e sem deslizes se é que quero ir para Marrocos mais magra. Já ando numa de countdown para as férias, que começam dia 26 e, depois, dia 2 de Abril lá vou com o meu Príncipe para África :)

Estes mecanismos mentais que a minha cabeça arranja é que me lixam, alterno entre o "estou muito mais magra, afinal já pesei quase 100 kg" e o "estou toda mole e ainda estou enorme". Parecendo que não, circular constantemente entre estes 2 pensamentos não me leva a lado nenhum mesmo e a prova é que há quase um mês que ando nisto, ansiosa para ver um 78 mas com a vida tão atulhada que acabo por me concentrar mais noutras coisas. Agora acabou, tenho 2 semanas e meia e tenho que focar o meu objectivo, tenho que me lembrar que não preciso da comida para nada e esquecer a preguiça!



E para me ajudar a focar, aqui fica o roteiro da viagem :D ai, estou ansiosa!

Dia 2 de Abril Algarve - Tânger

  • Saída do Algarve pela manhã em direcção a Tânger, capital internacional até aos anos 50.
  • Chegada a Tânger, visita panorâmica da cidade.

  • Alojamento e jantar no hotel.

Dia 3 de abril : Tânger / Fès 360 Km

  • Partida para Fés, passando por Larache uma pequena aldeia a 86 km de Tânger.
  • Continuação por Mèknes, conhecida pela Versailles Marroquina.

  • Visita e partida para Fès. Alojamento e jantar no hotel.

Dia 4 de Abril - Fès

  • Visita de dia inteiro em Fès, capital espiritual de Marrocos. A mais antiga das cidades imperiais. Classificada património mundial da Humanidade.

  • Opcional jantar típico na medina de Fes, com dança do ventre.
  • Regresso ao hotel, alojamento e jantar.

Dia 5 de Abril : Fès / Merzouga 470 Km

  • Partida para Erfoud, passando pela estação climática de’Ifrane situada a 1650 m de altitude e a sua floresta de cedros (considerada como a 2ª maior do mundo).
  • Almoço livre em Midelt, continuação para Erfoud, onde os 4X4 esperam para um passeio nas dunas de Merzouga.

  • Jantar e alojamento no hotel.
  • Opcional: Alojamento em tendas.

Dia 6 de Abril: Merzouga / Ouarzazate 370 Km

  • Partida para Ouarzazate. Chegada às Gargantas do Todgha, paisagem deslumbrante, com falésias profundas, com a altura de 300 m.
  • Almoço livre no local. Depois do almoço, visita panorâmica a Boumalne do Dadès .
  • Chegada a Ouarzazate, cidade cinematográfica, onde se podem ver os maiores planaltos de tournage do mundo.
  • Jantar e alojamento no hotel.

Dia 7 de Abril : Ouarzazate / Marrakech 200 Km

  • Partida para Marrakech.

  • Paragem na Kasbah Ait Ben Haddou (Património Mundial da UNESCO)
  • Chegada a Marrakech. Alojamento e jantar no hotel.

Dia 8 de Abril : Marrakech

  • Dia dedicado à visita e decoberta da cidade ocre : Marrakech.
  • Visita aos jardins da Ménara, a Koutoubia com 69 m de altura, data do séc.XII.
  • Visita ao Palácio Bahia.
  • Depois do almoço visita ao mercado das especiarias e à famosa Praça Jamaa El Fna.
  • Regresso ao hotel,
  • Jantar e alojamento.
  • Opcional : Jantar Fantasia chez Ali

Dia 9 de Abril: Marrakech / Rabat 350 Km

  • Partida para Casablanca.

  • Paragem em frente à impressionante Mesquita Hassan II, (opcional: visita da mesquita, com o custo de 12€).
  • Continuação em direcção a Rabat. Visita panorãmica da cidade.
  • Jantar e alojamento no hotel.

Dia 10 de Abril : Rabat / Tânger

  • Partida para Tânger. Programa segundo o horário do barco.
  • Regresso ao Algarve.



Inclui no preço da viagem :

  • Hoteis de 4* em meia pensão (ou similares):

  1. Rif & Spa em Tânger

  2. Wassim em Fès
  3. Xaluca em Erfoud
  4. Fint em Ouarzazate
  5. Riad Mogador Opéra em Marrakech
  6. Majliss em Rabat
  • Guia acompanhante qualificado

  • Entradas em monumentos (menos mesquita Hassan II)

  • Guias locais nas principais cidades

  • Transferes em 4X4

  • Gorjetas dos bagajeiros nos hotéis