Thursday, March 18, 2010

Quero acreditar

Que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. As pessoas aparecem na nossa vida com algum propósito.
Termos a percepção dos sinais que a vida nos dá.
Saber avaliar as situações com discernimento e perfeccionismo. Sermos pragmáticos quando assim é exigido. Blablablabla... são tudo clichés, eu sei!
Textualizar é fácil... viver é mais complexo!
Irritante ter as bases mas sentir que  falta sempre algo... sentir que ainda há um longo caminho...
Sentir que estou sempre a ser posta à prova... pela vida... pelas pessoas que se vão cruzando no meu caminho. Karma, será?! Pois, não sei...quanto mais penso menos respostas encontro. Por mais que tente dismistificar a questão, mais situações caricatas e imprivisíveis aparecem. Portanto, só me resta acreditar que efectivamente tenho que ver todo o percurso como algo construtivo e retirar o que de bom tem, que são as vivências que vou tendo e o crescimento indivitual que vou ganhando e canalizar tudo para esse sentido.
Termino como comecei: nada acontece por acaso...


(Descobri que nas vicissitudes da vida vamos buscar forças onde nem acreditamos existir. Somos mais do que pensamos ser.)