Monday, March 29, 2010

Fim-de-semana

Que pena que volta a chover, não imaginava talvez porque venho de um fim-de-semana muito bom :)
No sábado fui com o Príncipe jantar ao japonês com um casal com quem ainda não tínhamos saído e foi bem melhor que o esperado, apesar da menina em questão não ter gostado nada de peixe cru mas até isso foi divertido! Ela é aquela amiga de que vos falei há uns tempos atrás que se divorciou e que se zangou comigo porque eu lhe disse que o marido era um sacana. Pois, agora que o tempo passou e que encontrou um homem que a ama como é suposto, veio dar-me razão :D Bom, tem-me feito falta esta parte de retomar a vida social e parece-me que agora a coisa vai indo!

Ontem o meu cunhado e o meu sobrinho fizeram anos e, claro, almoçarada gigante e nada de exercício mas não estou com remorsos nenhuns: não posso passar o tempo todinho a pensar em comida, seja em comê-la seja em evitá-la. Porque, sim, a compulsão alimentar passa primeiro por um desejo de conforto em que só se pensa em comer, ou então, outras vezes, pelo desejo de controlar o que se come e evitar, mas fazendo tudo girar à volta da comida. Não vou dizer que todos os meus dias são de calma e às vezes, principalmente quando fico muito tensa, começo imediatamente a pensar naquilo que me poderia fazer sentir melhor. Mas tenho tentado buscar imediatamente uma sensação de protecção em relação a mim própria que foi o que sempre me faltou: gostar de mim ao ponto de me querer proteger.

Tenho sido muito elogiada, tenho noção de como era mau o meu aspecto, mas ainda não deixei de me sentir incomodada se chamar muito à atenção dos outros. Penso na viagem a Marrocos e penso que há uns tempos atrás eu nunca iria fazê-la porque uma enormidade de factores e agora ela faz tanto sentido como todas as viagens que ainda quero fazer. O que me faltava antes? Sentir-me viva :)