Sunday, March 21, 2010

A turma da Mónica

Agoniante!!
Ainda sinto o cheiro nas minhas narinas...


Eis que vou às compras aqui no supermercado da zona...
Lá vou eu com a minha listinha sempre em alta porque coisa que detesto é fazer compras num supermercado!
Irrita-me andar de um lado para o outro. Irrita-me a confusão da multidão. Irrita-me as filas. Irrita-me certos atendimentos. Irrita-me certas situações que se passam neste meio. (E eu que já tive algumas...) Enfim, continuando...
Depois de ter tudo no carrinho dirijo-me à caixa. Ponho as compras no tapete e espero a minha vez...
Sei que foi uma fracção de segundos para começar a sentir um cheiro agoniante. Cheiro esse que vinha mesmo a trás de mim. Assim que me viro para perceber que cheiro era aquele e de onde vinha dou de caras com uma rapariga que tinha um aspecto horrível. Minutos a seguir chegam mais umas quantas. Todas do mesmo género e com o mesmo cheiro. Pela conversa pareciam irmãs e mãe.
Bom, começo a ser atendida e fico de frente para elas. Automáticamente as observo. Pela postura delas, pela conversa, presença, por tudo...
Tinham a pele escura mas não de estar bronzeada mas sim de sujidade! Via-se mesmo as crostas  na pele!! O cheiro era qualquer coisa de surreal...
Como é possivel alguém cheirar assim!! Parece que o banho já não pairava por aquelas bandas há meses!!
Já estava com o estômago às voltas. Mais uns minutos e vomitava ali mesmo...
Aquele atendimento parecia uma eternidade. Ainda por cima o rolo da máquina tinha acabado e a moça teve que chamar a colega para passar o cartão porque a operação tinha sido anulada e com isso ainda fiquei ali uns quantos minutos para conseguir voar dali para fora.
Enquanto esperava, uma delas ainda foi para o pé de mim. Teve ali a observar o panorama de alto a baixo... risos...
Assim que recebo o talão os meus pés deram corda...
Compras no carro, estômago às voltas e pé no acelarador...
Não sei se foi de estar a conduzir e já estar com o estômago descontrolado, só sei que antes de chegar a casa tive que parar o carro e vomitar na berma da estrada. Pois é... estômago de cinderela!
Ao menos mais aliviada fiquei! Apesar que como disse no inicio, ainda consigo sentir o cheiro. Parece que ficou entranhado nas paredes das minhas narinas.
Ainda estou a pensar como é possivel existir cheiros assim!!
Nada como sentirem, porque é dificil a discrição. Como também tão cedo não irei esquecer a imagem da turma da Mónica. (Risos)