Monday, April 26, 2010

Cumprimentar... O que é que custa?!

Porquê que quando um desconhecido se dirige a outro desconhecido com um bom dia/ boa tarde/ boa noite, a reacção é sempre a mesma!! Reacção de espanto! Do género: mas conheço-te de algum lado para te estares a dirigir a mim?! É matemático, o pensamento, regra geral!


Engraçado, que já por algumas vezes aconteceu-me isso. Entrar num banco, consultório, etc e cumprimentar as pessoas que se encontram nesse espaço (faz parte de mim) e ver admiração na cara das pessoas. Algumas ficam sem acção, outras reagem com um aceno de cabeça, ou um esgar, ou um sumido sussuro de saudação... (Dá vontade de rir)


Com isto, fico a pensar que a nossa cultura neste aspecto está tão aquém de outros países que vivem de uma forma descontraida, inclusive o trato com o próximo...
Incrível, mas é nestas pequenas coisas que depois quando nos damos conta apercebemo-nos que colocamos barreiras em tudo! Andamos sempre munidos com a má disposição, ou a desconfiança...
Obviamente que os dias de hoje não estão fáceis... andamos sempre com o pé atrás com tudo e com todos. Por tudo o que vemos e ouvimos, infelizmente... mas bolas!! É uma simples saudação verbal! Não arranca pedaço!! Se vier com um sorriso, melhor ainda!
Sei que é dificil, diria até complicado, mas se começarmos a deixar as munições em casa, com certeza tudo nos corre muito melhor... é uma questão de principio! Ou melhor, de um principio!!