Thursday, April 29, 2010

A vida...

É tão difícil entender a vida. Há fases que pensamos e dizemos "chiça, ela é difícil, agora percebo isto e aquilo" mas nunca chegamos a entender tudo o que julgamos entender. O meu futuro? Eu não sei. Se eu for realista irei perceber o que vejo, perder as pessoas que mais gosto no mundo. Eu tenho tantos sonhos. Tenho tantas vontades. Tenho tantos medos. Porqué? Porque eu queria que as pessoas que são mais importantes para mim vivessem para sempre. Queria a minha mãe para sempre, o meu pai para sempre, os meus irmãos para sempre, a minha namorada para sempre, os meus verdadeiros amigos para sempre. Cada qual com o seu defeito. E eu posso não os tratar, às vezes, bem. Como eles podem não me tratar da melhor forma, às vezes. Se calhar todos mereciam mais atenção, mas se ando pela casa como uma "criança" é porque estou feliz. É porque gosto deles. Mas eu, quando luto tanto por uma coisa, será que mereço sofrer, perdê-la?  Porque eu queria que não houvesse certas complicações no amor. Porque eu queria ficar com aquilo que sonho. Porque eu queria ter tudo o que tenho... para sempre.


Às vezes, julgo não ter a melhor vida. Outras, julgo que não mereço viver.

E eu juro, juro que tudo o que quero mesmo e amo, eu luto... luto tanto. Posso chegar a abdicar da minha própria vida, mas o que seria a nossa vida sem a vida das outras pessoas? É por isso que luto pelo amor por mais que eu chegue a sofrer e achar que não mereço certas coisas. Mas se calhar mereço, pois certos "estalos" fazem parte da vida, e se calhar um dia aprenderemos com os mesmos.

Não sei o que se aproxima. Não sei o que irei ser. Mas sei que luto. Ao mesmo tempo, acredito que tudo aquilo pelo qual luto poderá fugir de mim. E eu sou um sonhador. Tenho medo de me iludir por aquilo pelo qual acredito. Mas é assim a vida...
Estarei eu preparado para o futuro?
Não, não estou feliz. Já tive dias melhores. Se calhar devo parar de pensar no futuro que tanto me atormenta. Agora quero estar sossegado. Se eu luto pelo amor é porque quero amor.
Desculpem, mas preciso de atenção. Desculpem, mas não quero ser mais "um" neste mundo. Desculpem, mas procurem por mim porque tenho vontade de saber que existo. E se eu tiver de desaparecer, sabem que eu desapareço...