Saturday, April 24, 2010

Sábado...

Passou quinta e passou sexta, chego a sábado com 80,2 (perdi 1,3 kg em 2 dias): isto é que foi correr atrás do prejuízo :D Entrei em modo automático sem me deixar vacilar, comi com extremo cuidado e sem um único deslize, voltou a água aos litros e muito chá (chá verde e chá de hibísco dão um resultadão para parar de reter líquidos) e fiz 1h30 de exercício nesses 2 dias para me fazer suar bastante.
Pronto, o peso ganho está quase eliminado e esse é o mais fácil de eliminar porque era ainda uma gordura flutuante, o pior é apartir de agora porque o 8 adora-me e faz tudo para ficar!

E agora o desafio que a Cris me passou e que penso que já todas têm:

1 - Nome / Idade / Cidade / Estado onde mora
Lilith / 26 anos / Lisboa / Portugal

2 - Altura / Peso actual / Meta final
1,68 m / 80 / 68
3 - Maior peso / Menor Peso
99,7 Kg/ 68 Kg
4 - Motivos que a fez engordar ?

Motivos...não sei, sou gorducha desde que me lembro, umas vezes mais, outras vezes menos.

5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?

Já usei medicamentos para emagrecer e que mal deixei de os tomar me fizeram engordar quase o dobro: nunca mais alinho numa dessas!

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ??
Pela primeira vez na vida faço uma dieta acompanhada por uma nutricionista, com um plano feito para mim, emagrecendo de forma saudável e reeducando a minha forma de comer e de ver a vida também.
7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?

Pois, dietas malucas, sim, já fiz um pouco de tudo e daí que saiba perfeitamente que nada resulta de forma duradoura: tem que ser uma mudança radical de vida!

8- Faz algum tipo de actividade fisica ?
Sim, faço bicicleta e caminhadas, yoga e pilates, cardio-kickboxing...
9 - Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista,endócrinologista,psicólogo)?

Sim, nutricionista apenas, felizmente ando a cuidar de mim antes de precisar de ajuda psicológica.

10 - Emagrecer para você significa...
ser totalmente eu, sem medos, sem paranóias, reconhecendo-me no espelho e gostando de olhar para mim :)


Bem, como ando a ver se atino, aqui fica a foto do pequeno almoço e os menus destes últimos dias:


E agora, Day 04 - A song that makes you sad (Uma canção que te põe triste). Adoro o Ben Harper mas esta música, talvez por me lembrar o meu melhor amigo que morreu, deixa-me sempre com vontade de chorar...