Thursday, April 29, 2010

Selinhos e Elogios

Começo por dizer que não é justo vir calor quando tenho que andar atarefada de um lado para o outro e quando eu decido ir de bicicleta à praia com o Príncipe...parece que vai chover!
Segundo ponto...meço 1,68, acho que não sou muito alta, sou média :) o que faz com que 80 kg sejam muito pesados para mim!

A correria tem sido muita mas nos meus dias tem havido espaço, cada vez mais, para gostar de ser olhada. Acho que até falar com outras pessoas, eu antes não falava tanto só para não chamar à atenção, só para ver se ninguém no mundo notava que eu estava enorme. Mas na verdade, quem mais notava o meu estado era eu mesma, criticando-me e pondo-me cada vez mais para baixo. No entanto nunca fui assim crítica com os outros, sempre consegui ver o melhor das pessoas e continuo a saber ver. Talvez por isso, nesta nova fase, perdendo o medo de ser demasiado notada, tem-me sido muito fácil pôr em palavras aquilo que penso: segunda-feira elogiei a minha colega Marta que tanto se esconde atrás dos seus óculos, dizendo-lhe que tem uns olhos tão lindos que devia considerar pôr lentes de contacto (e acho que ela vai fazê-lo); na terça, elogiei o trabalho da minha professora de Química que se preocupa tanto; ontem, voltei a estar com o meu amor e disse-lhe como está lindo :)
Surpreendente para mim é ter recebido também eu muitos elogios ultimamente, até de vocês que vêm a este blog ler as minhas palermices, entre eles uma homenagem especial por parte da Sonhadora que também me deu estes selinhos(obrigada, uma vez mais!):

E a propósito de tudo o que referi e a propósito deste último selo, hoje o meu elogio vai para cada uma de vocês! Sim, podem achar-me forte ou exemplo de coragem, mas não passo de alguém incrivelmente banal que só conseguiu começar a perseguir verdadeiramente um objectivo de felicidade depois de ter feito um blog e ter encontrado pessoas que me entendem, que me apoiam por mais tola que eu seja, que estão sempre do meu lado mesmo de uma forma virtual, que me fazem aprender tanto sobre a vida e sobre as pessoas: vocês têm sido a minha força e devo-vos cada vitória minha! Sim, a ti Sakura que por mais azares e tristezas que tenhas recusas sempre baixar a cabeça e parar de lutar; a ti Maria, que me chamas de musa inspiradora mas tu é que me inspiras sempre que te leio; a ti Ximiusa, que me fazes rir com o teu sarcasmo e que me lembras que importa ser persistente em qualquer luta; a ti, da Gordura à Formosura, que não tiveste medo de recomeçar até encontrares o teu caminho e lutas tanto que a tua motivação acaba por motivar-me também; a ti Aleinad, que és das mais lutadoras e cujo espírito brilhante envolve todas nós; a ti Branquinha, que partilhaste tanto connosco e fizeste-nos perceber que em situação nenhuma podemos desistir de nós; a ti Gorda (é ridículo chamar-te gorda mas ok) que já perdeste tanto peso, que tens sempre tanto para contar e continuas sem desistir de estar cada vez melhor; a ti Mlissa, que me tens mostrado que nem nos dias maus devemos deixar-nos cair; a ti Su, que me tens mostrado que não é o peso que nos impede seja do que for (aliás, depois de ler que vais voltar a dançar pensei que és muito mais forte do que eu!); a ti Cris, pela tua alegria e pelas tuas palavras que parecem sempre lemas que nos renovam a vontade; a ti Miss BetterMe, que me mostras que gordura não pode ser desleixo nem fraqueza; a ti Erase Pounds, que estás sempre ultra motivada e alegre contagiando toda a gente; a ti Meu Estranho Planeta, sempre de uma doçura extrema e coração enorme; a ti Patita, que tens tido um percurso excelente e és também um exemplo; a ti Luna, que me levaste a ser paciente e a pensar que temos que saber insistir e perseguir objectivos; à Kilos de Mim que para mim tem uma força e um ânimo brutal, à Gatinha, sempre com uma palavra de ânimo e sempre ultra feminina; à Sara, minha "companheira" de Jillian e que me tem mostrado que o empenho tem que ser diário; à Isa, cuja garra é notável; à Luciana que me lembra que o nosso lugar conquista-se e não podemos desistir disso; e bom, a cada uma de vocês que fazem parte dos meus dias, da minha caminhada e de todas as mudanças que tenho conseguido trazer para a minha vida: muito obrigada :)

Dou-vos estes 2 selinhos e aproveito para voltar a falar num almoço de blogosfera light na zona de Lisboa! Aceitam-se sugestões de locais e de dias... Que vos parece?

Day 07 - A song that reminds you of a certain event (Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento). Adoro esta música e ela simboliza uma altura muito difícil da minha vida, mas significa também a maior e a melhor mudança que me podia ter acontecido :)