Wednesday, February 3, 2010

Ainda as fotografias e o meu aspecto

Primeiro, quero dizer-vos que só mais tarde reparei que na fotografia com 81 kg parece que me falta um dente e eu tenho-os todos :D
Depois, fazer aquela montagem teve mais impacto do que eu poderia julgar. As fotografias imortalizam, trazem memórias e olhar para mim e em como fui, faz-me pensar "porque é que me tratei tão mal". Não me limitei a comer para compensar todas as frustrações, não cuidava nada de mim, vestia uma porcaria qualquer, não tinha cuidado nenhum sequer com o cabelo, passava os dias a
desejar que ninguém olhasse para mim. Ao ler este post da Luciana reconheci-me totalmente. Não será fácil a qualquer pessoa entender como se pode ter tanto medo dos outros, como é que nos impedimos de viver aquilo que desejamos... E ainda hoje em dia não posso dizer que esteja completamente livre disso mas já não olho para mim como se fosse uma grande porcaria.
As fotografias do passado lembram-me isso: a minha ausência, o meu aspecto desgastado (sim, pareço mesmo mais velha nessa altura), a minha tristeza... Vem daí a minha mania de que sou feia, a mais feia. Mas se escolhi inverter um comportamento de anos, tenho que tentar mudar isso também.
:) obrigada por terem vindo dizer que até sou gira, não têm a obrigação de o
fazer e agradeço o vosso carinho e o vosso apoio!

Agora vou responder ao selinho/desafio que a Luna me enviou:


Questão 1: Tens medo de quê?
Tenho medo do escuro.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Hummm, acho que não...

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Sim, quase quase quase tudo!

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Ter uma casa, uma família minha, um amor para sempre :)

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Tive sempre tendência para me isolar mas estou a aprender a preferir colo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Introvertida.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Considero-me um pessoa naturalmente insatisfeita. Claro que isso pode ser um bocado mau por vezes, mas também é o que me faz buscar e avançar.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Tenho sempre opinião sobre tudo mas considero-me mais ponderada, escolho bem onde empregar as minhas batalhas.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Sou impaciente, consigo até ser meio dramática...

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Nunca desejei mal a ninguém, não sou vingativa, opto por me afastar permanentemente.

Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Já fui a pessoa mais contida do mundo :) mas agora já não.

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosia, sim é difícil fazerem-me mudar de opinião.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Casamentos sim e direito à adopção também: está mais do que na altura das pessoas se habituarem a aceitar o amor em toda a extensão da palavra.

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Poder desabafar e libertar tudo sabendo que haverá quem me entenda, continuar motivada para emagrecer, pertencer a um grupo de pessoas geniais!

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Influenciar, não influencia mas fico muito feliz com os comentários :)

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Não costumo idealizar coisas...

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Claro que sim (aliás ainda não desisti de tentar organizar um), poderiam ser almoços, piqueniques, passeios, tudo!

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Rir-me de mim e que brinquem comigo é possível desde há uns tempos para cá porque já não passo o tempo a achar que toda a gente goza comigo.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Maiores defeitos: a teimosia, a insegurança, pensar e preocupar-me demais.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Sou alguém que aprende facilmente tudo e costumo ser elogiada por isso e, bem, também pelos meus cozinhados e doces :D

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Um computador.

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio e sei elogiar correctamente, mas não o faço gratuitamente e só para agradar.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Por ser tão sensível é que passei anos a construir uma imagem pragmática que intimidasse os outros para que não tentassem magoar-me. De momento, ando a dar-me mais liberdade para ser verdadeiramente eu.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Sim, perdoo completamente mas nunca esqueço.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
O meu maior pesadelo seria ficar sozinha numa ilha deserta.O que mais me preocupa é fracassar em tudo aquilo que quero fazer.

Este selinho vai para 5 meninas:
o meu estranho planeta
carla
sara
luciana
cris