Monday, February 15, 2010

Medronho, Ídolos e Dicas

A sensação era de suor frio, o coração a bater descompassado, sem conseguir pensar para além da ideia "quero ir embora", não conseguia olhar ninguém nos olhos e a mesa farta de comida era o meu esconderijo. Isto tudo era há tempos atrás, não agora :) o meu sábado no campo, na "festa do medronho" não foi nada assim: foi totalmente diferente! Estive em todos os momentos calma, segura e sorridente. Foi um convívio diferente de todos em que já estive, toda a gente era muito simpática, falei e fui muito elogiada pelos bolinhos que levei (lamento mas não há fotos...) e, surpresa das surpresas, não me empanturrei de comida nem de bebida! Tendo em conta que foi almoço, lanche e jantar, posso dizer-vos que comi:
1 fatia pequena de pizza,
4 pedacinhos de chouriça assada,
uma fatia pequenina de quiche vegetariano,
2 fatias pequeninas de strudel vegetariano,
2 fatias pequenas de pão
e, para os doces tive o truque de dividir o que provasse com o Príncipe ou limitar-me a tirar uma colher do prato dele:
meia fatia (fatia pequenina) de quindão,
um folhadinho de doce de ovos que fiz,
2 colheres de chá de bolo de bolacha,
uma dentada de torta de laranja,
1 mini-fatia de torta de batata doce

Posso dizer-vos que a minha preparação psicológica passou muito por interiorizar que não posso perder bons momentos, não posso privar-me de estar com pessoas e descobrir que elas são muito bacanas e, que se ainda estou gorda, vou deixar de estar e não posso ficar à espera desse momento para começar a viver: tenho que começar desde já e o que vier quando eu me sentir ainda melhor comigo mesma, será melhor ainda! Sabem que mais? Ninguém me olhou como se fosse o Shrek, como se fosse alguém muito estranho que tivesse chegado, porque o meu aspecto já não é de ogre e o meu comportamento também não e isso não tem só haver com o facto de ter 20 quilos a menos, tem principalmente haver com o cuidado que tenho comigo naquilo que visto, em como me arranjo, em como me comporto com os outros. Sim, é verdade, não quero mesmo continuar dentro da minha caverna a perder o resto do mundo: quero viver e ter superado esta prova é excelente :)

Podia dizer que estou chateada porque a Diana não ganhou os Ídolos só porque é mulher, mas como acho que é inevitável que alguém a convide para gravar um álbum, até nem estou :) Ficam 2 das melhores interpretações dela (é difícil escolher):




Minhas caras amigas, sempre tive imensa dificuldade para achar dvds de workouts no mercado português e, lamento se não é politicamente correcto, mas recorro à partilha de ficheiros :D
Sem querer levar ninguém por maus caminhos e apenas pelo caminho da boa-forma física posso explicar o processo:
- faz-se o download de um programa (Bittorrent e Vuze são excelentes);
- vai-se ao isohunt (www.isohunt.com) e procura-se o dvd desejado, clicando depois em "download torrent";
- o dvd de yoga que referi está em: http://isohunt.com/torrent_details/52912468/fat+free+yoga?tab=summary
- o primeiro dvd da colecção Aerobic StripTease da Carmen Electra está aqui: http://isohunt.com/torrent_details/100987061/carmen+electra+aerobic?tab=summary
- e o de cardio-kickboxing é este: http://isohunt.com/torrent_details/76843333/Jillian+Michaels?tab=summary
(atenção que quem não tem um serviço de tráfego ilimitado não deve usar este tipo de serviços para não ter surpresas no final do mês...)