Thursday, February 18, 2010

Cabelo

Tenho andado numa de recuperar o tempo perdido, investindo em produtos que me valorizem. É verdade que por muitos anos cuidei mal de mim, do meu aspecto e o meu cabelo foi das partes mais lesadas. Nunca tive grandes cuidados e achava que sim, mas agora vejo-me meio perdida e sem saber o que vale a pena ou não.
Pintava e cortava com frequência, mas depois não me dava ao trabalho de ter um champô adequado, nem cremes de tratamento: atava e penteava de qualquer maneira, andava sempre com um aspecto desleixado mas já não é essa que quero ser, afinal, o cabelo é algo muito importante.
Agora ando numa de experimentar produtos, encontrar o que é melhor para mim,
cuidar de cada bocadinho e mimar-me. Mas realmente ainda estou muito amadora nesta área, muitas vezes não sei para onde me virar e vinha pedir-vos conselhos porque, pela primeira vez na vida, queria deixar o meu cabelo crescer um pouco mais mas com um aspecto esplendoroso!
Estou assim:


Cabelo naturalmente ondulado, de fios finos, raízes com tendência oleosa e pontas secas; é castanho escuro mas tem ainda os vestígios das madeixas loiras que fiz no verão. Portanto, lindas, guiem-me nesta parte da minha reconstrução: como posso dar mais vida ao meu cabelo? quais são os produtos que vocês usam? como fazer para que não seja tão fraco? dormir com o cabelo solto ou apanhado? voltar a pintar? que máscaras e cremes? Help!!!