Friday, February 12, 2010

Cardio-Kickboxing e "A Festa do Medronho"

Estou há 2 dias toda partida porque fiz uma aula de cardio-kickboxing. Sinceramente sempre preferi aulas de yoga, pilates, esse tipo de coisa de suar sem quase me mexer. Deixei de ir a ginásios porque o ex-namorado fazia filmes malucos e agora continuo sem ir porque acho que sou a mais gorda do mundo. Tenho tentado procurar dvds para fazer em casa e, quando não me deixo vencer pela preguiça, vou fazendo. Faço habitualmente este e gosto bastante:


Tenho experimentado outras coisas, como exercícios que se misturam com movimentos da dança do ventre e a minha grande ambição é conseguir fazer bem (que não é
o caso neste momento) os workouts sensuais da Carmen Electra:


Mas na terça-feira, aproveitando que a minha irmã estava com vontade de me acompanhar numa aulinha, resolvi experimentar este:

Trabalha cada músculo do corpo com intensidade, o coração bate tanto que nos faz suar e perder o dobro das calorias (acho que devo ter perdido mais de 700 calorias :D porque pensei que morria), mistura aeróbica com kickboxing, sente-se a gordura a ir embora e as energias negativas também. E sabem que mais? Vou voltar a fazê-lo, a sensação com que se chega ao final é de uma paz e uma resistência renovada, sem falar que fiquei com os músculos mais rijos do que com qualquer outro exercício e, ainda por cima, diverti-me!

Amanhã será algo que chamei de "Festa de Medronho" porque será um convívio que gira em torno da destilaria e da dita bebida. Não faço ideia de quantas pessoas irão, mas são muitas. Cada pessoa levará algo preparado por si, o que significa que haverá comida e bebida até ao tecto. Eu e o Príncipe temos planeados uns bolinhos de torresmos e outros de chouriça (espero conseguir ficar sem provar nenhuns) por serem muito típicos e porque toda a gente adora. E ainda vou fazer uma tarte de batata doce com amêndoa e folhados de doce de ovos (espero lembrar-me de tirar fotos para vos mostrar). Pois, sei o que estão a pensar: "as tentações começam mesmo antes de sair de casa" e é mesmo.
Tenho tentado não pensar que costumo ter medo de estar num ambiente de convívio com pessoas que mal conheço, mas ando preocupada com o facto de que vai haver muita comida e tudo me serve de desculpa para abusar. E depois ainda há o álcool, medronho caseiro e acabadinho de destilar e...altamente calórico. Esta semana tem sido palco de alguns abusos e não me parece que esteja a emagrecer mas também não queria engordar!

:) Wish me luck! Bom fim-de-semana (espero que a chuva caia toda hoje porque senão amanhã não dá para passear na barragem e no domingo o piquenique romântico na praia vai ficar estragado...)