Tuesday, June 28, 2011

Acidentes - Angélico Vieira está clinicamente morto, está em estado de morte cerebral!



«Angélico Vieira está clinicamente morto

28 de Junho de 2011, 15:45
De acordo com informação avançada pela TVI24, Angélico Vieira estará clinicamente morto. O corpo já não regista qualquer actividade cerebral, situação que, segundo os médicos, é irreversível. A TVI24 indica ainda que uma fonte hospitalar afirmou  que «o óbito não foi declarado».
Angélico Vieira sofreu, no sábado, um grave acidente de viação na A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja. O cantor ter-se-á despistado quando conduzia um BMW, sem cinto de segurança e sem seguro, e na origem do acidente terá estado, segundo a GNR, o rebentamento de um pneu. 
Do acidente resultou um morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro. O cantor sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica. 
Internado nos Cuidados Intensivos há mais de três dias, Angélico Vieira continuava ligado a um ventilador sem revelar qualquer evolução de sinais vitais.
No domingo, o ventilador chegou a ser desligado por alguns segundos e o músico conseguiu respirar sozinho, contou à TVI fonte próxima da família: "Há algumas reacções, pequenas, que ele vai tendo. Ontem [domingo] desligaram- -lhe o ventilador durante alguns momentos e ele respirou sozinho. Depois voltaram a ligá-lo ao ventilador para não ficar cansado", contou a mesma fonte.
@SAPO
+ Vida e carreira de Angélico » in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1163958.html


«Angélico Vieira em morte cerebral. Músico vai ser submetido a testes de estimulação
Angélico Vieira em morte cerebral. Músico vai ser submetido a testes de estimulação -
De acordo com o Correio da Manhã, as máquinas que têm mantido vivo o artista serão desligadas caso não se registe resposta aos estímulos.
O conceito de morte cerebral é explicado no site do Expresso por Rui Moreno, presidente do Colégio da Subespecialidade de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos e do Colégio Europeu de Cuidados Intensivos.

Leia a explicação legal no site do Expresso. 

Entretanto, à porta do hospital concentraram-se, ontem (27 de julho), dezenas de pessoas numa vigília por Angélico Vieira. Veja aqui as fotos. 

De acordo com o Expresso, também por telefone os fãs de Angélico se haviam manifestado, "entupindo" as linhas do hospital com chamadas de Portugal e do estrangeiro. No Facebook, mais de 4 mil pessoas juntaram-se igualmente numa página que serve para desejar as melhoras do jovem.

Ao hospital chegou ontem o pai de Angélico, que há 20 anos trabalha em Angola. Ao ver o filho, Milton sentiu-se mal e teve de ser sedado, à semelhança da ex-mulher, Filomena.

Nascido em Lisboa há 28 anos, Angélico Vieira tornou-se famoso como parte do elenco da série juvenil Morangos com Açúcar. Mais tarde, integrou a boyband D'ZRT e lançou um disco a solo. O segundo trabalho em nome próprio iria ser apresentado este verão.

Do acidente que vitimou Angélico Vieira resultou uma vítima mortal - um amigo do cantor -, um ferido grave e um ligeiro (o único passageiro que levava cinto de segurança).
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/74695


(Angélico Vieira em morte cerebral após acidente de viação)