Monday, June 27, 2011

Angélico - Família de Angélico Vieira à espera de um milagre!

«Família de Angélico Vieira à espera de um milagre

27 de Junho de 2011, 18:04


Angélico Vieira, cantor e actor de origem angolana, encontra-se internado no Hospital Santo António, Porto, com prognóstico muito reservado, depois de um acidente na madrugada deste sábado.
Foi com alguma tristeza que Tatiana Araújo, 30 anos, falou hoje ao SAPO. A ex-backvocal de Angélico Vieira diz que ele sempre foi muito persistente e lutou pelos seus sonhos. É um rapaz vaidoso, "mas também muito humilde." 
Tatiana recorda os tempos em que ambos moravam na Margem Sul. Conhecia-o pouco, mas reparava na sua força de vontade. "Antes de fazer a série (Morangos com Açucar) corria os castings todos, acreditava bué na cena."
A ex-backvocal ainda refere que Angélico sempre foi muito emotivo a conduzir e apaixonado pela velocidade.
Angélico estava sempre a mudar de carro. De acordo com a Tatiana, os stands emprestavam-lhe automóveis para ele experimentar e "publicitá-los".
Preocupada com a situação, que diz ser muito triste, está sempre a contactar o hospital para saber notícias do artista e ex-colega de trabalho.
"Ele é uma pessoa impecável, está sempre rodeado de amigos e vive para eles. É muito simples e humilde", conta-nos com emoção. "Agora é esperar, estou sempre em contacto com o hospital", diz Tatiana com esperança, enquanto a mãe do cantor procura conforto nas orações e nas promessas desesperadas que tem feito a Deus.
Filho único, sempre teve uma relação muito próxima com a mãe, que sempre o apoiou. "Ele tem capacidades para morar sozinho, mas prefere morar com a mãe. Dá-se muito bem com a mãe e com as primas, que sempre que podem acompanham-no nos concertos. É uma família bué unida", diz Tatiana.
Segundo o Correio da Manhã (CM), a situação de Angélico ter-se-á agravado, na tarde de sábado, quando terá entrado em morte cerebral. A mãe, Filomena, recusa desligar a máquina, por acreditar que o filho pode salvar-se. 
Sem conseguir carregar sozinha o peso da decisão, Filomena reuniu a família e pediu conselhos. A decisão  deverá ser tomada hoje, quando o pai e o primo chegarem de Angola , conforme o CM.
Angélico sofreu o acidente no sábado cerca das 03h15 ao quilómetro 258 da autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, tendo resultado num morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro.

Familiares e amigos realizam, esta noite, uma vigília pela recuperação do cantor e actor.

A vigília está marcada para as 21h00 (hora local), junto à porta das consultas do Hospital de Santo António, no Porto, onde o artista se encontra internado.
A agente do cantor, Cristina Paiva, em declarações ao DN, pede para todos levarem um vela para "podermos fazer uma corrente de luz durante meia hora."
A agente acrescenta que a vigília servirá para prestar apoio aos pais de Agélico Vieira que pelas suas palavras
“estão completamente devastados e inconsoláveis".» in 
http://noticias.sapo.ao/vida/noticias/artigo/1163816.html

Angélico Vieira - "Insaciável"