Thursday, June 30, 2011

Acidentes - Lágrimas e aplausos no último adeus a Angélico Vieira!



«Lágrimas e aplausos no último adeus a Angélico Vieira


Centenas de fãs e amigos acompanham as cerimónias fúnebres de Angélico Vieira, cujo corpo partiu em direcção ao Cemitério Vale Flores, no Feijó, onde será cremado esta tarde.

Por volta das 11h30 realizou-se uma missa reservada apenas à família e amigos do actor e cantor, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade.

À porta, centenas de pessoas gritavam o nome de Angélico Vieira e cantavam músicas de despedida, à medida que iam assistindo à cerimónia através do áudio difundido para o exterior.

À saída do caixão da igreja, lágrimas, palmas, e palavras como «Força, Angélico» fizeram-se ouvir bem alto. A mãe do músico e actor, amparada por um familiar, acompanhou a despedida visivelmente devastada com a morte do seu único filho.

Durante a passagem do cortejo fúnebre, o trânsito foi cortado e o comércio parou. Centenas de pessoas fizeram a pé o percurso de cerca de três quilómetros até ao cemitério, vestidas de branco e com uma peça azul, a cor que ele mais gostava. Muitos jovens presentes cantaram músicas de Angélico. 

Pouco antes das 14:00, junto ao crematório do cemitério do Feijó, para onde seguiu o corpo de Angélico Vieira havia uma multidão a perder de vista. 


A família e os amigos do actor, cantor e modelo foram recebidos com aplausos pelos muitos presentes, que repetiam o nome de Angélico Vieira enquanto lançavam flores aos três carros fúnebres que integravam o cortejo.
Entre a multidão, viam-se velhos, novos, caras conhecidas e outras anónimas. Havia também quem exibisse cartazes e t-shirts com fotografias do cantor e com frases de homenagem a Angélico.
Angélico Vieira morreu na terça-feira em consequência de graves lesões provocadas por um acidente de viação ocorrido na autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja.
O jovem de 28 anos sofreu um traumatismo crânio-encefálico "muito grave" e foi submetido a uma cirurgia depois do acidente. Esteve ligado a um sistema de suporte de vida durante alguns dias mas acabou por ser desligado na terça-feira, depois de os médicos terem declarado a sua morte cerebral.
Segundo a GNR, o acidente foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel conduzido pelo antigo vocalista dos D’ZRT, provocando um embate no separador lateral da A1 e a projeção de Angélico e de dois outros ocupantes do veículo que estariam sem cinto de segurança.
Além de Angélico, o acidente causou outra vítima mortal e ferimentos graves num outro passageiro. Com ferimentos ligeiros ficou o único ocupante que não foi projetado, de acordo com a mesma fonte.
Desde o dia do acidente, dezenas de familiares, amigos, fãs e curiosos estiveram no Hospital de Santo António para acompanhar a evolução do estado de saúde de Angélico Vieira, com cartazes e mensagens de apoio ao jovem e às fãs – na sua maioria raparigas - a cantarem as músicas do cantor.
Sandro Milton Angélico Vieira, nascido em Lisboa em 31 de Dezembro de 1982, trabalhava como modelo e estudava gestão de empresas quando, aos 21 anos, foi escolhido para representar o papel de David na série televisiva "Morangos com Açúcar". Paralelamente, ganhou notoriedade como vocalista da "boys band" D’ZRT, que, após três anos de sucessos, se desfez.
O corpo de Angélico Vieira será cremado esta tarde.
@LUSA» in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1164427.html
Velório e Funeral de Angélico Vieira - (30/11/2011)