Tuesday, June 28, 2011

Medo

Desabafo...

Em miúda fui mordida por um cão, um rafeiro do pior. (Se é que me faço entender) Mas não foi uma mordida qualquer, não! Foi mesmo daquelas mordidas que impõem respeito a qualquer ser que goste de si. Desde então, posso dizer que nunca mais consegui estar perto de nenhum outro cão. Isto porque fico extremamente nervosa. Fico com as mãos a suar. E quando ladram na minha direcção então, ui, acho que fico desfigurada. Um pavor mesmo!!
Porém, mediante o estado em que me encontro, quando estou junto de um cão, o que me irrita solenemente é a reacção das pessoas (mesmo que seja na boa fé) pois basicamente é mais do mesmo: "não estejas assim. O cão não faz mal. Não vês que só quer brincar/cheirar. Bla, bla, bla..."
Vamos lá ver. O que as pessoas não entendem é que o medo é mais forte que tudo assim como as reacções que vêem por acréscimo. Para se ter uma ideia, eu fico no estado que fico seja com um cão pequeno, grande, estando longe assim como perto, enfim, desde que eu veja que esteja focado em mim. É matemático! Entro logo, mas logo em stress. É que às tantas pergunto para o meu decote: "será que é assim tão difícil de encaixar, bolas?"
Não faço por mal. Aliás, mais do que ninguém gostava de não ter este medo, mas não consigo!!Contudo, é a única certeza que tenho garantidamente. Tudo o resto é uma incógnita...

Conselho: nunca, mas nunca façam o mesmo a alguém que saibam que tenha passado por algo parecido. Isto porque o efeito é sempre o contrário. E acreditem, ninguém mais que tenha o medo gostaria de ultrapassá-lo. Porém, nunca em tempo algum será com pressões.