Tuesday, June 28, 2011

Angélico Vieira morreu

Sandro Milton Vieira Angélico, conhecido como Angélico Vieira (Lisboa, 31 de Dezembro de 1982 — Porto, 28 de Junho de 2011) foi um cantor e actor português.

Angélico Vieira foi declarado morto. O Hospital de Santo António confirmou, às 23.40 horas desta terça-feira, o óbito do actor e cantor, de 28 anos. A notícia foi recebida com calma pelos fãs que se encontravam à porta do hospital.
O óbito foi declarado "após a confirmação do estado de morte cerebral", adiantou aos jornalistas o assessor de Imprensa daquela unidade hospitalar.
"Sandro Milton Vieira Angélico faleceu hoje, em consequência das graves lesões provocadas pelo acidente de viação de que foi vítima. O óbito foi declarado após confirmação da morte cerebral", anunciou, numa breve declaração, mas sem confirmar a hora exacta.
O pior receio de família, amigos e fãs confirmou-se: Angélico Vieira não resistiu aos ferimentos sofridos num acidente de viação, na madrugada de sábado. Porém, os fãs reagiram em silêncio à comunicação, o que contrastou com a tarde ruidosa em que cantaram músicas de Angélico, gritaram e choraram. Passaram quase 10 minutos após o anúncio quando se ouviu um grito. E os fãs preferiram colocar cartazes com dedicatória ao cantor junto da porta do hospital.
Segundo apurou o JN, o adiamento sucessivo da comunicação oficial, desde as 20 horas até perto da meia noite, deveu-se a "questões processuais" que terão tido a ver com a doação de órgãos, que a família acabara por aceitar. O anúncio da morte estava dependente de um contacto dos familiares, que deixaram o hospital ao princípio da noite. O corpo iria, depois, ser transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto para autópsia.
O estado de saúde do cantor havia piorado ao longo do dia e o sistema de suporte de vida acabou por ser desligado, depois de os médicos terem declarado a sua morte cerebral.

Segundo a TVI, Angélico perdeu a vida após 3 dias de luta. O cantor não sobreviveu ao acidente da madrugada de sábado, onde se despistou após o rebentamento de um pneu.
O ex-actor da serie juvenil “Morangos com Açúcar“, e também ex-D’ZRT, foi submetido a uma cirurgia que durou mais de cinco horas e esteve ligado a um sistema de suporte de vida, em coma induzido. Está a decorrer neste momento uma reunião entre os médicos para ser declarada a morte cerebral.
Como já indicamos anteriormente, no carro seguiam mais 3 passageiros, uma jovem de 17 anos que se encontra no hospital Santo António, no Porto, em estado grave, e mais 2 rapazes, um morreu no local e o outro teve apenas ferimentos ligeiros, visto ser o único que usava cinto de segurança.
Angélico Vieira despede-se da vida aos 28 anos.