Tuesday, June 28, 2011

O mais estúpido e horrível dos pesadelos

Primeiro, umas palavrinhas:
(1) Decidi contar-vos o pesadelo que tive esta noite porque já algum tempo que não dou uso ao título original do blog, Diário...
(2) Para perceberem porque é que este foi um pesadelo para mim, têm que saber que eu tenho um fobia enorme a... osgas e lagartixas (e a morcegos, e a sangue... AI O SANGUE, nem me falem!)
(3) Eu não faço a mais pequena ideia como é que me lembro de tantos pormenores!
(4) Todos sabem que os pesadelos e até os sonhos são sempre meio esquisitos e este, sem sombra de dúvidas, não foi nenhum excepção...



Cena 1:
Local: Alguma espécie de auditório.
Personagens: Eu, que vá-se lá saber como sou a Lisa Simpson (dos The Simpsons) e a Marge, que suponho ser a minha mãe...
Acção: Eu estou sentada numa das muitas cadeiras alinhadas em filas e a Marge está em pé.
Marge - Bem, é melhor ir, senão vou chegar atrasada...
Eu - Já vais? Olha, não te esqueças de ligar ao pai!
Marge (agitada) - Ah... Não é preciso ligar ao Homer...
Virou costas e saiu.



Cena 2:
Local: Exterior
Personagens: Eu, que agora sou a Marge
Acção: Estou a andar para o carro (e não, não é nem o famoso carro cor-de-rosa nem o vermelho). Entro no carro e...



Cena 3:
Local: Interior do carro
Personagens: Eu, na minha forma humana, e duas amigas minha chamadas Adriana e Helena.
Acção: Pomos o carro a trabalhar e andamos um bocado, até que chegamos perto de uma escadaria e o carro pára no mesmo sítio, a andar à roda.
A Helena sai do carro, salta para o tejadilho, depois salta para o "nariz" do carro (lol) e salta para o primeiro degrau. Vai subindo as escadas até ao último degrau. Quando lá chega, chama-nos e faz-nos sinal para subir também.



Cena 4:
Local: Exterior, no "nariz" do carro (outra vez... eu digo "nariz" porque é assim que eu e uma amiga minha o tratamos XD)
Personagens: Eu, a Adriana e a Helena
Acção: Eu a Adriana saltamos para o primeiro degrau, mas tem mais de dois metros de altura e ficamos penduradas. A Helena desde ao nosso encontro e tenta puxar-nos mas não consegue. Eu tenho a boca e os olhos fechados.
Helena - Porque 'tas com essa cara esquisita?
Eu - Porque... EU ACHO QUE VI UMA LAGARTIXA A PASSAR MESMO AQUI!
Adriana - Helena, eu acho que ela não imaginou... Olha para o chão.
Ambas olhámos. Não havia chão: havia um mar de pequenas criaturas verdes que não paravam de se mexer. Algumas subiam pelas paredes e muitas já estavam ao pé de nós.
Não podíamos ficar ali, por isso saltámos.



Cena 5:
Local: Exterior, já de pé no chão
Personagens: Eu, a Adriana e a Helena
Acção: Estamos a tentar fugir dali, mas elas estão por todo lado. Fecho com muita força os olhos e a boca, mas sinto-as a saltarem e a aterrarem na minha roupa. Os meus braços, as minhas pernas... conseguia senti-las também a subirem pelas minhas pernas (por dentro das calças). Não aguento mais e grito e, no segundo seguinte...



Cena 6:
Local: Mesmo exterior, mas dentro de uma espécie de paralelepípedo da nossa altura de vidro.
Personagens: Eu, a Adriana e Helena
Acção: Não sei como, viemos parar aqui dentro. Tinha largura suficiente para nos sentar-mos, e devia, pois no chão estavam uns comandos: Dois botões, que diziam "Travão" e "Acelerador", respectivamente, e uma daquelas alavancas ou qualquer coisa do género como as que as cadeiras de rodas eléctricas têm.
Ao observar com mais atenção, reparámos que as caixas em que estávamos tinham rodas e não deixavam as lagartixas entrarem, por fazerem uma barreira de vidro entre elas e nós (cada uma tinha a sua caixa), evidentemente...
Eu - Temos que sair daqui!
Helena - Temos que pilotar estas coisas até à estrada, para sair-mos daqui!
Adriana - É conduzir, Helena...
Eu - NÃO INTERESSA! TEMOS QUE SAIR DAQUI!



Cena 7:
Local: Estrada
Personagens: Eu, a Adriana e a Helena
Acção: Consegui-mos, a custo, chegar à estrada. Estávamos a ir o mais depressa possível...



Cena 8:
Local: Estrada
Personagens: Eu, agora apenas uma espectadora, a minha forma humana, a Adriana e a Helena
Acção: Já não era eu mesma, era um género de câmara que ficou para trás e as gravava, até as perder de vista numa colina...



O que acham disto, hã? É horrível! Só quero acrescentar que tentei ser o mais leal possível ao pesadelo original!
E vocês, de que têm medo?!



Comentem!

Twi-Gleek