Tuesday, December 22, 2009

De regresso à casa da Mamã

Comecei as férias na sexta-feira mas tenho estado em casa do Príncipe. Vim para a casa dos papás ontem à noite e ao chegar vi logo o quanto será complicada a minha estadia. A minha mãe, que trata o meu emagrecimento como se eu estivesse doente ou fosse algo perigoso, veio dizer-me "Continuas a emagrecer? Parece que já não: estás mais gorda!". Fiquei sem perceber, ora trata-me como se eu fosse subnutrida ora vem dizer que me acha mais gorda... Não sei se o faz para se sentir melhor, já que ela sim está mais gorda do que nunca, porque desde a última vez que ela me viu emagreci 5 kg. E mais engraçado ainda é a comida que circula nesta casa: não há um único iogurte, não há sopa, fruta há pouca, mas há chocolates em todos os recantos, há bolinhos de doce fino que a minha mãe veio logo oferecer toda alegre e, pior, há morcela de farinha que eu adoro e que provavelmente será o meu almoço (3 rodelas cozidas em água)... Ainda bem que o Príncipe estará comigo e não passarei os dias todos aqui porque, sim, deve ser o sítio mais sabotador de qualquer dieta!

Sim, porque o lema aqui é: