Thursday, December 17, 2009

Ter um anel no dedo

Bem diz o poema que amor é querer estar preso por vontade e nunca pensei ver essa ideia reflectida em mim.

Como já referi algumas vezes, tive um namorado possessivo e tresloucado que desde cedo começou a pressionar-me para usar uma aliança. Chateou-me a cabeça de tal forma que acabei por ceder, achando que isso lhe acabava com as paranóias. Não só estava completamente enganada como aquele anel começou a ser símbolo da minha maior tortura. Escusado será dizer que a minha vida recomeçou a partir do momento em que a tirei do dedo e lha mandei à tromba!
Desde aí que pensei que nunca mais teria aliança nenhuma. O Príncipe, homem
que sempre se recusou a grandes compromissos, dizia que também não queria usar anéis. E, bom, o tempo passou, o amor reafirma-se a cada dia e eis que dou por mim completamente encantada por ele, sem medos, sem qualquer comparação a qualquer outro sentimento que eu pudesse ter sentido, e...deu-me para grandes ataques românticos e, secretamente, fui desejando que também lhe apetecesse ter símbolos que nos fizessem sentir mais ligados mesmo quando estamos longe um do outro.

Num destes fins-de-semana, depois de termos ido comer sushi e ele ter ficado mal disposto :D, depois de irmos ver o Lua Nova, depois de termos perdido o autocarro à meia-noite e termos que vir a andar 3 km a pé e à chuva para
chegarmos a casa, ele faz um discurso emotivo e tão comovido que eu nem sabia o que dizer. Não esperava abrir a caixinha e ver 2 alianças! Uso-a na mão direita, mão onde sempre me recusei a usar qualquer tipo de acessório e não me canso de olhar para ela :) com um sorriso maravilhado!
Na verdade não podemos deixar que o passado nos impeça de viver, nem nos podemos impedir de sentir as coisas com toda intensidade porque temos medo. Nunca é tarde para recomeçar e confirmo-vos que nunca se desiste de um sonho :)



Menu de quarta-feira:
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com requeijão de cabra
1 copo de leite de soja com café
Meio da manhã
1 maçã
Almoço
Sopa de ervilhas sem batata
1 salmonete grelhado
salada
1 batata doce
Tarde
1 pêra
Lanche
3 tostas com requeijão de cabra
1 chávena de chá vermelho
Jantar (1ª festividade familiar: aniversário da avó do Príncipe, 97 anos!)
Sopa de nabiça sem batata
Santola + meia fatia de pão
1 bocadinho de peixe e 1 rodela de batata doce
1/2 copo de sangria de espumante e frutos vermelhos
E atenção: não comi bolos :D dou a noite como "superada com sucesso!"