Friday, December 11, 2009

Último fim-de-semana que passo em Lx este ano!

É sexta-feira mas ainda não sinto o dia como tal... Talvez porque este fim-de-semana não vou ter Príncipe nem mimo, quando na verdade isso era tudo o que precisava e fico a imaginar as manhãs em que ele se levanta com esforço e vai fazer panquecas (atenção, totalmente integrais e sugar-free, estas da foto foram com uvas e pinhões) para comermos na cama :) ok, ok, já estou a sorrir!


Sim, o pior já passou e já estou de pé novamente. Desculpem ter vindo com uma dose tão grande de pessimismo ontem mas tive mesmo um dia arrasador. Obrigada por todas as vossas palavras, o vosso carinho e a forma como acreditam tanto em mim, sem a vossa ajuda não teria chegado até aqui e só tenho a agradecer o carinho :)

Pois é, trata-se do meu último fim-de-semana em Lisboa, no próximo entro de férias e só volto do algarve quando já for 2010! A minha irmã vem para cá e vamos fazer compras, comer sushi, aquelas coisas todas :D Acho que nunca vos falei da minha irmã... Tem 17 anos e, apesar da nossa diferença de idades, sempre fomos muito coladas e eu tentei dar-lhe tudo o que acho que me fez falta na minha infância. Na verdade, ela é alguém muito mais mimado do que eu e não sei até que ponto isso é positivo, o tempo dirá. Por agora, preocupa-me que ela se esteja a tornar em alguém um pouco arrogante, respondona e que pode ser muito chatarrona e insuportável. Aliás, ainda que costume ser divertido, tenho um bocado de receio por causa da reacção dela quando me vir muito mais magra... É que sempre tivemos o mesmo peso, aproximadamente. Cada vez que era eu a que tinha menos Kgs ela ficava passada da cabeça, diz que tem o corpo mais estragado que o meu, com um mau-humor terrível e era horrível ir com ela comprar roupa. Imaginem agora, quando já devemos ter uns 10 kg de diferença... Não costumo falar de dietas com ela, porque fica chateada. Houve alturas em que tentei chamá-la à razão, até foi à consulta na nutricionista e tudo mas não seguiu a dieta nem na primeira semana. Dizia-lhe para irmos fazer exercício, aulas de yoga e ela ou recusava-se ou vinha com uma atitude destrambelhada sem fazer nada com intenção. E então deixei de andar atrás dela, parecia que eu é que estava a obrigá-la e isso gerava discussões. Só que o que acontece é que ela passa a vida a queixar-se por ser gorda mas recusa qualquer ajuda ou qualquer tentativa de mudança.

Exactamente, terei um fim-de-semana com o Dr.Red a melgar-me, a minha irmã a arreliar-me e a tentar que eu engorde, sim porque ela vai querer ir comer fora e muitas porcarias: dias em que a resistência é extremamente necessária e eu não me sinto nada resistente...