Monday, December 28, 2009

Ter rápido a certeza num momento de grande incerteza...

O mês de Dezembro não foi, sem dúvida, o melhor. Estas férias carregadas de chuva tambem não ajudaram em nada. Hoje, eu e ela voltamos a discutir. De qualquer das formas, as piores discussões aconteceram dia 16 e 17 deste mês.
Há mais de uma semana que eu ela estamos bem. A semana passada foi toda ela sem problemas, maravilhosa mesmo!
Infelizmente ontem não estivemos juntos, e eu reciava que isso poderia causar saudade e podiam estar a chegar problemas pelo caminho. Assim foi, a partir das cinco da tarde, de todas as palavras lindas ela passou ao "achar" que eu nao lhe estava a dar a devida importância e por isso alterou-se e eu sentia que vinha ai mais uma discussão.
Respeitei, cumpri as minhas promessas. Sinceramente, já não sei o que fazer. Ora sou assim, ora sou assado, o resultado acaba por ser o mesmo. De noite, foi pior, e mais uma vez ela revelou não confiar em mim. Eu tive razão, não menti no que eu disse mas também não tolerei e preferi calar-me/nos. Mas tal não aconteceu.
"Acabou!"
Nao sei o que dizer, o que fazer por mais que puxe pela cabeça. Procuro respostas. Ha tanto que se pode fazer.
Escrevi aqui mas sinceramente, acho que se ela ler isto não vai sentir estas palavras. Se calhar,... porque eu quero transmitir o sentimento que merece estar aqui inserido, merece penetrar de forma suave nela, e não sei se estou a conseguir bem.


Fácil é acabar. Difícil é suportar o que vem pela frente. E quanto maior for o amor vivido, mais complicado é de a tristeza sair do nosso corpo.
Eu nunca achei que acabar seria uma solução quando um problema acaba por surgir. A resolução nunca passa por ai, mas sim enfrenta-lo e resolver. E isso é o que todos dizem.
Eu percebo porque é que ela discutiu. Sobretudo porque precisava de conforto, muito mais atenção, e tudo mais. Juro que dei, juro que lhe iria falar passado cinco minutos do nosso telefonema. Mas ela precisava ainda mais do que isso. Hoje li que, havendo carência disto ou daquilo, a corda começa a balançar e ai estamos expostos a discussões que podem ser disparadas de qualquer lado, varias vezes as mesmas não chegam a ter sentido. Foi o que se passou. Foi alimentado até ao final da noite essa sua carência.
Como sempre, os finais de noite são os piores, pois é quando todos nós começamos a ficar cansados, e qualquer coisa a cabeça aquece e explode. Ela foi forte nas palavras e eu também. Ela foi dura sem ceder e eu tentei fazer-lhe abrir os olhos, fazer com que ela percebesse e levasse tudo a sério, acabando por parar de esticar a corda. Infelizmente, tal não se passou e a noite correu ainda pior, como era de esperar.


A poucos passos do ano novo, se isto tem forma de "acordar" e erguer-se com força e bem, eu tenho medo de não passar o fim de ano ao seu lado e dizer-lhe: "bom ano novo, conseguimos as promessas, vamos prometer isto..."
Porque se não fosse assim, de certeza que iríamos ficar mais afectados e o futuro seria mesmo nulo.


Acabar? Pedir um tempo? Sermos amigos? Reconciliar?


Sinto profundamente e com certeza, a primeira, não é por agora uma solução. Não sou eu que digo, é o meu coração e as milhares de imagens que me passam pela cabeça. Até mesmo o dia de ontem em que estava tudo bem antes das 5 horas da tarde.
Acabar seria fingir, mentir, estúpido, e tudo mais... tendo em conta tudo o que vivemos e o que sentimos.
Pedir um tempo seria se calhar o mais acertado, mas a poucos passos do Ano Novo, acabar e não começar um ano novo juntos iria-nos afundar perdidamente, possivelmente.
Sermos amigos não seria uma má ideia tendo em conta o que vivemos, tendo em conta que seria bom, tendo em conta que merecemos!
Reconciliar poderia ser por agora o melhor já que estamos no fim de ano e iriamos fugir de possiveis futuros arrependimentos. Iríamos ainda vencer e acredito que felizes seria uma certeza absoluta!


Afinal de contas, está tudo numa grande confusão. Devemos agir com certeza! Porque agora temos de olhar para o passado e futuro pois muito está nas nossas mãos. Sempre que há um problema deve-se enfrentá-lo, corrigir, lutar contra ele, não pronunciar a palavra "acabar/acabou" directamente e pronto. Isso nunca foi resolução de um mero problema ou simplesmente de uma discussão que nem se sabe o porquê muitas das vezes.
Eu estou aflito, não choro, estou confuso, muito pensativo porque é preciso agir rapidamente, ter uma resposta certa, correcta, bem tomada e definitiva.
Tenho medo... estou desesperado...