Tuesday, December 29, 2009

Porcaria da comida...Carta de Desejos para 2010

Demoro tanto tempo a perder peso e demorei apenas uma semana para ganhar 2 kg e até sei que poderia ter ganho mais: onde está a normalidade disto? É que nem sequer é justo!!! Depois não pára de chover e não apetece fazer nada... Deve ser uma questão kármica qualquer, talvez tenha que aprender a gostar mais de mim para me conseguir desligar totalmente do açúcar.
O plano para a passagem de ano é reduzir e muito a quantidade de doces na mesa, apostar em doses pequenas, ter salada e sopa, tentar minimizar o estrago... Fico desiludida por ficar tão longe do meu objectivo, tendo como pano de fundo uma vozinha que me diz "eu bem te disse que não deixas de ser gorda".
Porque sim, a verdade é que toda a gente que me conhece fica admirada, dizem "ah, estás mais magra" mas se a pessoa não me conhece vai pensar "eis uma gaja gorda": portanto não passo de uma gaja que está menos gorda mas que é GORDA até à medula, tanto que mal entro em contacto com coisas calóricas sugo-as e absorvo-as totalmente para armazenar!

Gostaria de entrar em 2010 podendo dizer que estou completamente livre de compulsões alimentares, que quebrei a dependência com a comida, mas o tempo que passou desde que iniciei esta nova fase da minha vida é ainda curto e tenho que ser realista: ainda há muito para curar, muito para mudar, muito para conquistar. Deposito uma grande esperança neste ano que começa porque, mesmo não entrando com o peso que queria, entro em fase de metamorfose e
tenho todas as possibilidades ao meu alcance para ser e fazer o que eu quiser. Sim, o Obama tem razão com o seu "yes, we can" porque as situações podem ser muito difíceis mas raramente são impossíveis. Quero em 2010 ter-me de volta à vida, uma vida que não precise de ser validada pela comida. Se tive coragem para chegar até aqui e entrar no "casulo" e aguentar, não posso parar agora: quero sair uma borboleta :)
Sei que em momento nenhum o meu Príncipe deixará de me levar pela mão e chego a 2010 com a força que só um grande amor pode trazer :)

As previsões astrológicas dizem que caranguejo terá uma conjunção entre plutão e saturno que faz de 2010 um ano de mudanças revolucionárias. E eu quero e preciso acreditar nisto, preciso ver a minha energia renovada, preciso olhar para mim como alguém que alcança sonhos.
Queria já estar perto de muitas coisas mas sei que seria absurdo pedi-las para
2010, como uma casa, um bom ordenado, um filho, uma vida totalmente em comum com o Príncipe... Mas prefiro pensar que para se construir algo de sólido temos que primeiro estar totalmente reconstruídos nós próprios, vivendo, correr o mundo, até seja o momento certo para tudo o resto.
O meu desejo para 2010 é só um e desejo-o para mim, desejo-o para todas vocês e para toda a gente: não tenham medo de viver, não tenham medo de sentir, não tenham medo de agir de acordo com a vossa consciência, não tenham medo de lutar, não tenham medo de mudar, não tenham medo dos outros, não tenham medo de perdoar, não tenham medo de ser totalmente livres, não tenham
medo de sorrir no meio de uma tempestade :)


Se entretanto eu não voltar antes que seja 2010, saibam que haverá no meio dos meus brindes um que dedico a todas vocês: que seja um ano de vitórias! :)
Fica uma música com uma voz que me faz sempre sentir bem, propositadamente feita para esta altura de renovar de esperanças :)