Tuesday, October 19, 2010

21 Dias Sem Doces: missão cumprida!


Exactamente, domingo completei 21 dias sem doces e na verdade, até agora, ainda não comi nenhuma porcaria. Senti-me com vontade de fazer 100 dias mas também é verdade que agora preciso aprender a conviver com o açúcar: se aguentei 21 dias sem ele, também é possível reduzir a sua ingestão a momentos em que apetece um gelado, em que se janta fora, em que apetece um belo pastel de nata. Pois, é essa que eu quero ser: a moderada!

A cereja no topo do bolo foi ter recebido ontem as minhas análises com resultados que não via há uns 7/8 anos:
  • Desci os níveis de colesterol total de 280 para 223 (o ideal é abaixo de 200)
  • Desci o colesterol HDL (o colesterol mau) de 75 para 48 (deve situar-se entre 30-85)
  • Desci o nível de triglicéridos de 314 para 158 (o ideal é abaixo de 150)
Ou seja, mais uns quilos e mantendo um estilo saudável de vida, vou estar a garantir mais uns 15/20 anos de vida: isto tem sido bem mais do que uma dieta!

Tenho pãozinho alentejano caseiro em casa desde ontem à noite e 2 fatias já foram: estava quentinho e soube tão bem com manteiga... E fica a apetecer-me mais, talvez porque hoje tenho nova avaliação física no ginásio com a Patrícia e, com 20 lições dadas, o meu instrutor de condução (que eu tanto adoro) foi de férias e tenho que ter aulas com outro instrutor (meio parolão) por 2 semanas...


P.S. - À Narcisa, obrigada pela dica em relação ao David Fonseca porque eu não sabia de nada e ando muito tentada a inscrever-me :)

P.P.S. - Tenho que tirar fotos da roupa linda que já chegou e dos vernizes geniais que também já recebi da Not Just Nails :)