Friday, October 8, 2010

Exame de Código, 11º Dia Sem Doces

Adivinhem quem passou no exame de código sem errar nem uma única pergunta...eu :D Agora só já falta acabar as aulas de condução e fazer esse exame também para ter, finalmente, carta e conduzir mundo a fora! Eu e o Príncipe encalhámos a tirar a carta de condução por motivos diferentes e acredito que agora, que estamos a fazê-lo com o apoio um do outro, conseguimos: ele também passou sem errar nenhuma pergunta! E eu sobrevivi sem comer nenhuma porcaria, fiquei nos braços dele na noite antes do exame, racionalizando a fome maluca que me assolava o pensamento com a certeza que era pura ficção do meu cérebro para se acalmar. Depois de saber que tinhamos passado também não precisei comemorar com comida e, apesar de termos ido almoçar fora, a sobremesa foi maçã assada! Afinal sobrevivo sem compulsões e perceber isso está a fazer-me um bem danado!

Em relação à minha receita de crumble light, cá vai:
Para 4 pessoas
2 maçãs
2 nectarinas
1 banana
2 colheres de sopa de sultanas ou corintos
Cachaça de cana
canela em pó
150 g de farinha integral
80 g de côco
80 g de manteiga de soja

(imagem retirada da net)
  • preparação
- Ligue o forno e regule-o para os 225 °C. Descasque e corte a fruta em pedaços pequenos. Ponha-a num recipiente que possa ir ao forno e junte as sultanas.
- Borrife com
a cachaça e polvilhe com canela, a gosto.
- Misture a farinha com o côco (se gostar perfume também com uma pitada de canela) e junte a
manteiga cortada em pedaços e, com a ponta dos dedos, desfaça misturando-a com a farinha até obter uma areia grossa.
- Espalhe esta massa sobre a fruta e leve ao forno até dourar a crosta. Sirva morna ou fria e se quiser pode acompanhar com iogurte.

Nota:
A fruta a utilizar é inteiramente ao gosto de cada um, podem-se adicionar frutos vermelhos, castanhas,...tudo! Pode-se substituir a cachaça por vinho do Porto, Moscatel, rum...