Friday, October 29, 2010

Consulta e Traumas

Antes de mais, aproveito para responder às questões que me puseram: a lista de exercícios é para ser feita na totalidade e por aquela ordem, demoro cerca de 1h45 e estou sempre a suar imenso!

Hoje foi dia de consulta com o médico de família. Fui mostrar a TAC e as análises e parece que estou muito bem. Tenho apenas um estreitamento entre 2 vértebras, coisa que pode ter ocasiões muito más por esmagar o nervo ciático. Mas pode ser completamente desactivado se eu fortalecer bastante os meus músculos lombares. Ando a fazer exercício para isso e fui aconselhada a nadar bastante. De resto, fui avisada que como os meus pais têm problemas de diabetes e colesterol, eu tenho que ter um cuidado extra por causa da herditariedade. Segundo o meu médico, a melhor de fugirmos a essas doenças é manter um perímetro abdominal normal: nas mulheres deve ser menos de 88 cm de cintura e eu ainda tenho muitos centímetros para perder...

Por fim, acho que tenho um problema qualquer (mais um). Ora reparem: estou eu nos balneários do ginásio a secar o cabelo. De um lado uma senhora mais gorda do que eu (bastante mais) e do outro lado uma loira sem uma grama de gordura que decidiu exibir-se tanto que estava apenas de cuecas. Olhei para a mais gorda e não fiquei feliz, não pensei "yes, alguém mais gordo do que eu", nem me senti
melhor comigo mesma. Não me posso sentir bem com a "desgraça" dos outros, não dá! Então porque é que ao olhar para a magra fiquei a sentir-me tão monstra? Ela era perfeita e deu-me a sensação de que "eu gostava de ser assim" e a seguir a certeza "eu nunca vou ser assim"... Nem acabei de secar o cabelo, fiquei completamente angustiada e tive que sair de lá rapidamente como se nos balneários tivesse deixado de haver ar...