Monday, October 25, 2010

Queres uma tosta?

Quem nunca ouviu pelo menos uns zuns-zuns de que acontece em muitos cafés e restaurantes brincadeiras com as refeições? Digo brincadeiras (ironicamente, claro!) porque quem trabalha nesses recintos gosta de "brindar" os clientes. Nomeadamente com cuspidelas, macacos, comidas com quedas directas ao chão mas com paragem obrigatória no prato, com destino garantido no estômago. Pois... como também o gozo que deve dar essas mesmas façanhas...
No entanto, todos nós (eu acredito) que já ouviram algo do género. Contudo, sempre pensamos para o nosso decote/botões que são só boatos pois é algo demasiado nojento para que seja verdade. Como também pensamos que estamos a pagar um serviço e as pessoas do dito recinto não teria coragem... e andamos nisto do se para aqui, do se para ali e nada de termos factos credíveis que efectivamente mudem essa ideia. No entanto, se eu vos disser que soube de pelo menos um sítio onde fazem estas acrobacias todas? Que desde então tenho cada vez menos vontade de fazer uma refeição fora. Como também quando tenho que fazer questiono sempre se é igual ao sítio X. Sem falar que este pensamento, por mais que nos queiramos abstrair, nos faz vir à mente todas as questões e mais algumas quando entramos no café/restaurante. Nomeadamente o porquê dessas brincadeiras parvas e sem nexo? Que gozo dão?! No entanto, tenho a certeza porém que é repugnante!!
Já é tempo das cozinhas serem feitas no meio do recinto. De preferência bem à vista dos clientes para não restarem dúvidas e para de uma vez por todas sabermos o que efectivamente estamos a comer! Já que empregam tantas leis, esta seria sem dúvida extremamente essencial e para bem de todos, nomeadamente porque envolve a nossa saúde. Porque ires comer uma sopa com escarros não deve ser nada agradável. Ou um bife que tenha tido passagem pelo chão sujo onde todos pisam. Ui, ui... vamos abrir a pestana!
Tudo isto para finalizar que efectivamente não é mito ou não são zuns-zuns que ouvimos. São factos!!

Adenda

Obviamente que a questão que vou escrever a seguir vos irá invadir a mente, mas como em tudo existe sempre um porquê e aqui não é excepção!
- Sabes e não fazes queixa?!
- Soube de facto, mas infelizmente nada devo fazer... para não prejudicar uma pessoa de lá... normalmente a corda rebenta sempre pelo lado mais fraco... no entanto, este post é um alerta!
Bolas, estamos a falar de refeições!!
Pensem... pensem quando forem fazer uma refeição fora que podem estar no sítio X...