Friday, October 22, 2010

Começar a pensar no Natal...poupando!

Pois é, estamos a chegar a Novembro e eu tenho por hábito pensar no Natal com alguma antecedência. Gosto muito da época natalícia e gosto muito de dar presentes mas, infelizmente, é inevitável olhar para este ano com alguma preocupação: não há dinheiro!

Portanto, este ano, todos os meus presentes serão homemade...apesar de ainda ter imensas dúvidas sobre o que fazer. Tenho guardado todos os frascos de vidro dos mais variados produtos: já tenho imensos. Podia fazer compota: alguém tem uma receita original e económica? Pensei juntar a isto frasquinho de piri-piri caseiro porque tenho malaguetas no quintal. Mas preciso de mais ideias...Quem sabe biscoitos ou bolachinhas (que eu até tenho jeitinho na cozinha): alguém tem ideias para embalagens?



Pois, a ideia seria ter 4 ou 5 coisas diferentes e montar um mini-cabaz para cada pessoa, coisa que me sairia a menos de 5€ (que é uma verdadeira pechincha) e :) é original!
Quero e preciso das vossas ideias, queridas: receitas de compotas, condimentos, azeites aromatizados, biscoitos, tudo o que se lembrarem que possa ser fácil, barato e bom :)

Prometo que em Dezembro publico as receitas que vou fazer, assim como as fotos de como tudo ficou :)