Saturday, June 18, 2011

Baseado Em Algo Escrito Há Muito Tempo, Mas Ainda Tão Actual


Este foi o texto que há um ano atrás abalou as consciências alheias, só porque os machos fazem trinta por uma linha só para não admitir que em muitas situações do dia-a-dia são tão ou mais vaidosos que nós. Isto, porque na cabeça deles macho que é macho demora 5 min. a ficar pronto e toca a andar que se faz tarde. Mesmo quando se trata de um primeiro encontro, eles aparecem-nos sempre artisticamente despenteados e com aquele ar descontraído e despretencioso, como quem diz "quero lá saber...não preciso de me esforçar, sou naturalmente irresistível", mas que na verdade foi estudado e preparado durante várias horas. E admitir isso quando alguém pergunta? Nah, que ideia...E não, não me venham cá com conversas, porque com os anos, todos os machos que eu conheço e que negavam isto a pés juntos, aos poucos começaram a admitir que até tenho razão. Ontem até o próprio Apolo confessou que demorou uma hora e meia para se preparar para o nosso primeiro encontro porque, segundo ele, "demora muito pôr o cabelo na direcção que se quer" (e isto, dito por um deus grego cujo cabelo não mede mais do que dois centímetros). Aposto que neste preciso momento pelo menos mais seis homens que eu conheço conseguiram identificar-se com ele na perfeição, por isso parem de abanar as cabeças em sinal de reprovação. A verdade é que por muito que possam negar, com o tempo acabam sempre por dizer as verdades todas e normalmente até nos dão a razão.